Dicas para prospectar mais

Passadas as férias coletivas e o Carnaval, o ano começa oficialmente no Brasil (finalmente!) Vamos ao trabalho?

Provavelmente, você já esteja trabalhando há muitos dias (talvez sequer tenha parado) e se esse é o seu caso, já sacou que não é mais possível ficar apenas esperando os clientes aparecerem. Principalmente no início do ano!

Selecionamos algumas dicas de prospecção (palavra usada para quando você tenta encontrar clientes) que podem te ajudar a movimentar os negócios:

*Primeiramente, entenda a importância de prospectar: nesses períodos de crise é essencial reunir esforços da equipe (principalmente, da comercial) para abordar os clientes e mostrar a eles por que eles devem escolher o seu produto/serviço em um mercado de tanta concorrência, além de como você pode ajudá-lo com isso;

*Saiba quem são os seus clientes: fica bem mais fácil encontrá-los dessa forma;

*Além de saber quem ele é, escute o que ele tem a dizer. Leia de novo aqui:

*Invista em Inbound Marketing, para que sua empresa seja encontrada rapidamente em várias plataformas digitais:

*Use os emails para descobrir quem são os responsáveis pelas empresas que você quer atingir e comunique-se com essas pessoas, explique como os seus serviços podem ajudar os negócios deles. Lembre-se: o importante é saber quem toma as decisões na empresa e chegar até essa pessoa;

*Não desanime: você vai ouvir vários “nãos” antes de ouvir um “sim”, mas esse processo acontece com todos os negócios. Tente manter-se motivado;

*Analise o seu processo de prospecção: está funcionando melhor por email, por ligação, pessoalmente? É possível adaptar o processo conforme os seus resultados.

Vale lembrar que, não apenas no início do ano, mas sempre, o importante para quem tem um negócio é não ficar parado. Esteja sempre ligado no que está acontecendo no mercado e pensando em formas de conseguir mais interessados no seu produto e serviço.

Desejamos a todos boa sorte nas prospecções!

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s