Dicas para prospectar mais

Passadas as férias coletivas e o Carnaval, o ano começa oficialmente no Brasil (finalmente!) Vamos ao trabalho?

Provavelmente, você já esteja trabalhando há muitos dias (talvez sequer tenha parado) e se esse é o seu caso, já sacou que não é mais possível ficar apenas esperando os clientes aparecerem. Principalmente no início do ano!

Selecionamos algumas dicas de prospecção (palavra usada para quando você tenta encontrar clientes) que podem te ajudar a movimentar os negócios:

*Primeiramente, entenda a importância de prospectar: nesses períodos de crise é essencial reunir esforços da equipe (principalmente, da comercial) para abordar os clientes e mostrar a eles por que eles devem escolher o seu produto/serviço em um mercado de tanta concorrência, além de como você pode ajudá-lo com isso;

*Saiba quem são os seus clientes: fica bem mais fácil encontrá-los dessa forma;

*Além de saber quem ele é, escute o que ele tem a dizer. Leia de novo aqui:

*Invista em Inbound Marketing, para que sua empresa seja encontrada rapidamente em várias plataformas digitais:

*Use os emails para descobrir quem são os responsáveis pelas empresas que você quer atingir e comunique-se com essas pessoas, explique como os seus serviços podem ajudar os negócios deles. Lembre-se: o importante é saber quem toma as decisões na empresa e chegar até essa pessoa;

*Não desanime: você vai ouvir vários “nãos” antes de ouvir um “sim”, mas esse processo acontece com todos os negócios. Tente manter-se motivado;

*Analise o seu processo de prospecção: está funcionando melhor por email, por ligação, pessoalmente? É possível adaptar o processo conforme os seus resultados.

Vale lembrar que, não apenas no início do ano, mas sempre, o importante para quem tem um negócio é não ficar parado. Esteja sempre ligado no que está acontecendo no mercado e pensando em formas de conseguir mais interessados no seu produto e serviço.

Desejamos a todos boa sorte nas prospecções!