Marketing Digital para aumentar vendas? Foque no conteúdo

Estar presente na internet já não é uma escolha para os negócios atuais. Os tempos mudaram. E mudaram muito rápido. É preciso ter presença online e ser facilmente encontrado pelo seu consumidor nas redes sociais. Mais do que isso, é preciso dar aos seguidores conteúdo interessante para que eles sigam consumindo as suas informações.

A boa notícia é que todas essas transformações facilitaram muito para o empreendedor, principalmente em termos financeiros: a transformação digital dos negócios permitiu que todos estejam em uma vitrine online, em uma mídia muito mais barata do que na época em que a empresa tinha apenas anúncios de rádio, jornal e revista para investir. É possível ter bons resultados investindo relativamente pouco em anúncios de Google e redes sociais, como Facebook e Instagram.

Mais do que pensar em investimento, no entanto, quando se fala em marketing digital para aumentar vendas é necessário pensar em conteúdo! Por exemplo: você é dono de uma pequena farmácia. Criou uma página de Facebook e Instagram, talvez até mesmo um blog e site. Agora você precisa alimentar esses canais (ou contratar uma agência especializada que faça isso para você, o que nós recomendamos).

E é aí que muitas empresas erram: pois elas se esquecem da qualidade do conteúdo. Se a tal página da farmácia postar apenas produtos e promoções do dia, a chance de os seguidores enjoarem das postagens é grande. Afinal, se o cliente não está precisando de um desodorante novo ou de um pacote de fraldas, ele provavelmente não vai gostar de receber este tipo de postagem toda hora. Agora, se no meio dessas postagens de produtos (que sim, podem aparecer), você conseguir mesclar posts curiosidades, dicas, notícias de saúde, estética e bem estar – assuntos que estão relacionados a uma farmácia – há muito mais chance de sucesso.

Além de mesclar posts conteúdo com posts comerciais, lembre-se de direcionar o seu material: tem uma loja de roupas infantis e fez um texto para seu blog sobre “Dicas para mães de primeira viagem?”. Impulsione esse posts para mulheres interessadas em maternidade. Parece uma dica óbvia, mas muitos negócios postam e impulsionam sem direcionar. Assim, desperdiçam investimento com quem não é o público-alvo deles.

O Marketing Digital é um assunto bem extenso (e muito fascinante). Por isso, durante todo esse mês, postaremos textos relacionados a esse assunto, sempre com o intuito de ajudá-lo a se aproximar das novas tendências e encontrar formas de vender cada vez mais com o apoio dessas ferramentas. Lembre-se: a revolução digital não é a inimiga dos negócios, e sim, o seu trampolim!