Pequenas e médias empresas: apostem também no marketing digital!

Não é preciso ser grande para ter presença virtual! Qualquer que seja o tamanho do seu empreendimento, é extremamente importante, no mercado atual, que ele esteja presente (e ativo) nas redes sociais.

Segundo um artigo da da Inova.jor.br, uma pesquisa de 2016, Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview, 59% das pequenas empresas brasileiras já utilizavam naquele ano aplicações para a gestão de redes sociais e marketing digital. Entre as empresas de porte médio, o número subia para 71%.
No ano seguinte, a pesquisa Content Trends 2017, da Rock Content, apontou que 71% das empresas adotam a estratégia de marketing de conteúdo, e entre as que não utilizam, 68,9% pretendiam adotar a prática.
Os números não param de crescer e é possível dizer que se uma marca não está no Facebook e Instagram é quase como se ela não existisse. Para investir em marketing digital, existem agências especializadas para isso. Muitas empresas, por questões de orçamento, realizam internamente este serviço, o que também é possível, mas requer um pouco mais de esforço, estudo e pesquisa.
Neste mês de março falamos muito por aqui sobre marketing digital. Lembrando que para fazê-lo com qualidade são necessárias algumas coisas. Entre elas, um planejamento estratégico, atenção à qualidade de fotos e textos, presença e rapidez (não basta apenas abrir canais de comunicação, é preciso estar ativo neles e responder às solicitações), além de análise de resultados (ver o que funcionou bem, o que não teve tantas curtidas, etc).

Outro aspecto que não deve ser negligenciado é o direcionamento de público, que deve ser assertivo. Para isso, é preciso conhecê-lo e saber quais são seus interesses.

Para quem perdeu, o link com dicas de o que NÃO fazer no Facebook empresarial é este

Já o texto com dicas para usar o Instagram como aliado da sua empresa é este.

Lembrando mais uma vez que não se pode pensar em marketing digital sem pensar em conteúdo! Não adianta ter uma fanpage no Facebook e apenas bombardear os seguidores com postagens comerciais. É preciso oferecer algo mais a ele.

E a gente já explicou como fazer isso nesse artigo sobre marketing digital para aumentar as vendas focando no conteúdo. Leia de novo aqui.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s