Como manter a calma no trabalho

Anda estressado? A gente separou 6 dicas para te ajudar a relaxar e fazer dos seus momentos no trabalho mais agradáveis.

“O stress vale a pena?” Pergunte-se isso sempre. Ao fazer essa análise diante de cada situação estressante que possa aparecer, você vai se surpreender em perceber que muitas vezes, o melhor é apenas respirar e não se preocupar. “Escolha as suas brigas”. Não vale a pena brigar por tudo.

2. Não leve as críticas para o lado pessoal: se o seu cliente reclamou da comida do seu restaurante ele não está dizendo que não gosta de você (ou que você não é um bom chef), mas sim, está apenas dizendo que não gostou do prato que foi servido. Se seu chefe reclamou do seu trabalho, a mesma coisa. Tente criar esse afastamento e não levar as críticas para o lado pessoal. Encare-as como oportunidades de melhorar o seu trabalho.

3. Respire e conte até 10. Até 20 se for necessário. Quando estamos com raiva, é comum falarmos coisas que nos arrependemos depois. Se um cliente lhe disse algo que você não gostou, a tática do “respire e conte até 10” é super útil – inclusive para que você não diga a ele algo que vai te fazer perder o cliente depois e te causar arrependimento (e prejuízo).

4. Faça pausas. Tire folgas. Descanse no fim de semana. Saber desligar de vez em quando é essencial para a saúde mental (e paz de espírito).

5. Lembre-se de que tudo passa. Seja na sua vida pessoal ou na profissional, todos os problemas que você pode estar enfrentando agora também vão passar. Ter isso em mente já dá uma certa ajuda para não exagerar no drama.

6. Faça exercícios físicos. Além de descansar nos momentos em que você não está no escritório, é recomendável que você pratique atividades físicas (escolha a que você mais gosta, hoje em dia, há muitas!). O exercício vai te ajudar a relaxar, desestressar, liberar endorfinas, além de distrair e ajudar na sua saúde.

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