Plano de saúde empresarial: entenda a importância
É fato que a assistência à saúde é um dos serviços mais desejados no Brasil, por isso, disponibilizar um plano de saúde empresarial para os seus colaboradores pode ser visto como um grande investimento. Pois, se trata de uma estratégia que pode atrair e reter talentos, além de proporcionar outras vantagens para seu negócio.
No entanto, sabemos que o funcionamento do plano de saúde empresarial ainda confunde muitos gestores e, por isso, a maioria acredita que oferecer esse tipo de serviço representa mais gastos para a empresa. Então, para desmistificar essa ideia, preparamos este artigo para explicar para você as principais informações sobre a adesão ao plano.
Acompanhe a leitura!
O que é o plano de saúde empresarial?
Nada mais é que um seguro-saúde destinado aos colaboradores da empresa. Por esse motivo, contém algumas particularidades específicas para esse público. Parte dessas características são vantagens que atendem tanto o gestor da empresa quanto os próprios funcionários.
Considerando que o sistema de saúde público ainda não oferece total qualidade dos serviços prestados, podemos afirmar que investir em um plano de saúde empresarial se torna uma solução válida, já que evita que ocorra uma queda na produtividade da empresa por causa de problemas relacionados à saúde do funcionário.
Ou seja, a disponibilização de um plano de saúde faz com que seu funcionário tenha maior segurança para exercer a profissão. Enquanto isso, sua empresa passa a ter uma equipe de profissionais saudáveis tanto fisicamente quanto mentalmente e o efeito disso é o aumento da produtividade e a redução da rotatividade de funcionários.
Qual é o sistema de custos?
O plano de saúde empresarial funciona da mesma forma que os demais convênios médicos e odontológicos. Sendo assim, são oferecidos os seguintes serviços:
- consultas;
- exames;
- tratamentos.
Vale ressaltar que, por diferentes motivos, os planos podem sofrer variações de uma empresa para outra. Além disso, é preciso ter em mente que, para o colaborador usufruir dos benefícios de uma assistência médica, a organização precisa contratar os serviços de uma operadora de saúde para arcar com os custos assistenciais que serão gerados. Nesse caso, são quatro tipos de custos:
- ambulatoriais;
- hospitalares;
- urgências;
- terapias seriadas.
Quais são as vantagens?
Para o funcionário, a adoção de um plano de saúde empresarial garante maior qualidade de vida, bem-estar e produtividade. Já para empresa, são proporcionados os seguintes benefícios:
- reduz o pagamento de impostos;
- melhora a captação e a retenção de talentos;
- potencializa a gestão de pessoas;
- garante maior valorização da equipe;
- diminui as taxas de absenteísmo;
- melhora o clima organizacional;
- alavanca o nome da empresa no mercado.
Portanto, com base nessas informações, percebemos que a adoção do plano de saúde empresarial pode ser considerado um diferencial para a empresa, uma vez que demonstra que o gestor preza pela qualidade de vida de seus colaboradores. Lembrando que a escolha da operadora de planos de saúde é fundamental para o sucesso da implementação dessa estratégia e optar por uma instituição renomada e que possui tradição na região é fundamental.
Por isso, antes de assinar o contrato, pesquise a reputação da empresa e observe se o histórico que ela apresenta condiz com suas expectativas e realidade. Nesse caso, o plano de saúde empresarial oferecido pela CDL Caxias tem como diferenciais a facilidade em se ajustar às necessidades da sua empresa, atendimento personalizado, garantia de uma instituição de saúde renomada e serviços hospitalares completos para um cuidado integral.
Deseja conhecer nossos serviços? Então, entre em contato com a gente agora mesmo.