Atraia o consumidor que vai sacar o FGTS e venda mais!

As lojas do comércio podem ter boa expectativa quanto ao saque de recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que iniciou no dia 10 de março, envolvendo 10,1 milhões de brasileiros que tem direito à retirada, provocando a abertura da Caixa Econômica Federal aos sábados, durante este mês. Sem dúvida isso pode ajudar o comércio em geral com uma injeção financeira que não era esperada.

Para aproveitar esta oportunidade, em que muitos consumidores estarão com dinheiro na mão, separamos algumas dicas para você impulsionar as suas vendas.

Crie uma estratégia com benefícios que vão gerar interesse nos seus clientes. Muitas vezes é possível aumentar o número de vendas sem precisar criar grandes promoções!

Pense em ações fora do comum

Muitos varejistas desenvolvem ações promocionais parecidas, e isso faz com que o consumidor se desinteresse pelas marcas. Um exemplo disso é oferecer o mesmo percentual de desconto que os seus concorrentes.

Pense fora da caixa e procure desenvolver ações que chamem a atenção do seu público por serem únicas e criativas! Além disso, evite repetir as ações já realizadas ao longo do ano. Inove!

Prepare o seu estoque

Não ter produtos em estoque quando se realiza uma promoção é um grande tiro no pé. A partir do momento que a sua marca deseja conquistar novos clientes, ela deve estar preparada para atender às expectativas de todos eles. Organize-se com antecedência!

Escolha bem os meios de comunicação

Sua estratégia de marketing deve estar totalmente alinhada às suas metas de vendas para este período. Dessa forma, é importante entender quais são os canais de divulgação mais efetivos para atingir o seu público-alvo.

Crie campanhas de acordo com o perfil de cada plataforma e divulgue o seu material com uma certa antecedência. Busque uma forma de atingir o seu público de maneira que ele escolha a sua marca em detrimento das outras.

Decore sua loja

Uma boa decoração é capaz de chamar a atenção dos consumidores para a sua marca. Procure decorar a sua loja. Vale ornamentar a vitrine, o interior da loja e até personalizar embalagens de presente, por exemplo. Combine os elementos visuais da sua loja para garantir uma boa experiência para o consumidor!

Analise os resultados

Não adianta planejar várias ações se você não analisar com cuidado o retorno que cada uma traz para a sua marca. Ao considerar resultados como os custos de divulgação, o volume de vendas e o ticket médio do seu cliente, você consegue ajustar suas estratégias para vender mais na próxima oportunidade.

Agora que você já sabe como fazer para aproveitar a retirada do FGTS e vender mais, deixe um comentário com as suas estratégias para impulsionar o seu negócio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s