Saiba como simplificar a Declaração do Imposto de Renda

A entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física – DIRF 2017 teve início neste mês de março e segue até 28 de abril, sendo obrigatória para quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano de 2016.

A declaração deve ser feita por meio do Programa do IRPF 2017 que contempla aplicativos que visam facilitar a declaração do contribuinte, como o Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Para ter acesso aos aplicativos, basta acessar o site da Receita Federal.

Para quem possui certificado digital o processo da declaração é mais rápido e menos burocrático. A Receita Federal disponibiliza a declaração pré-preenchida aos contribuintes que possuam a certificação digital. Não possui Certificação Digital? Saiba mais aqui

Fonte: ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação