5 estratégias infalíveis para você vender mais no Dia das Mães!

Dia das Mães é a segunda data do ano que mais movimentam as vendas no varejo – ficando atrás apenas do Natal. E se preparar com antecedência para este período é essencial para o sucesso da sua loja!

Vamos começar nossas dicas falando sobre a importância de aprimorar o seu atendimento em datas sazonais como o Dia das Mães. Acredite, o sucesso das suas vendas nesta data vai depender muito do atendimento e atenção prestada aos clientes!

Abordagem – Disposição dos vendedores

Se o cliente entrou na loja disposto ou não a comprar, ele merece ser bem recebido por seus vendedores e o sorriso no rosto não pode faltar!  Incentive sua equipe a recepcioná-los bem para que eles retornem à sua loja nas próximas datas comemorativas.

Conhecimento do Produto

Para um atendimento completo e surpreendente é importante que seus vendedores tenham total conhecimento das linhas de produtos que a loja vende, principalmente sobre suas funcionalidades e partes técnicas. Isso irá agregar ainda mais no seu atendimento e no aumento das vendas no dia das mães.

Sondagem – Ouvindo os clientes

Mais do que uma boa abordagem é preciso também sondar com cuidado o cliente, principalmente se ele ainda não sabe o que dar para sua mãe. Questione sobre seus gostos, isso irá orientar seus vendedores a oferecerem o produto mais adequado para cada perfil de cliente.

Concluindo a venda

Independentemente do valor que o cliente gastou em sua loja, seus vendedores devem manter a mesma qualidade no atendimento para todos, além de sempre os conduzir até a saída da loja para voltarem sempre.

Participe da Campanha Promocional CDL Presente com Você!

Outra maneira de impulsionar suas vendas no Dia das Mães é aderindo à Campanha Promocional CDL Presente com Você, promovida pela CDL Caxias. Veja alguns pontos importantes da Campanha:

• 100% gratuita;
  • É incentivo de vendas e engajamento para o seu cliente comprar e seu vendedor vender mais;
  • É 100% online, simples e basta você se cadastrar no site (promocaodepremioscdl.com.br) e divulgar para o seu cliente participar (cadastrar as compras que fez na sua empresa no mesmo site);
  • O site da campanha te fornece todos os dados do seu cliente que cadastrou as compras, assim você pode se aproximar mais dele e utilizar as infos para estratégias de marketing e vendas;
  • Você não precisa imprimir nada (cupons, materiais, etc), temos um kit de materiais impressos para PDV e digitais para você mostrar que sua loja está na Campanha;
  • Os prêmios são: carro zero, moto, vales de R$ 1.000,00 e prêmios para os vendedores das lojas;
  • Ah, e é importante que você saiba que a Campanha depende da sua divulgação e do engajamento com os seus clientes. Quanto mais clientes cadastrarem as compras no site, mais chance sua loja terá de premiar e ser premiada;

E então, o que falta para você participar e aumentar as suas vendas no Dia das Mães?