Como está o comércio caxiense?

Baixe o Termômetro de Vendas aqui, e tenha todos os dados e números da economia local.

Foi apresentada a nova pesquisa do comércio caxiense referente a março de 2017. Se você é gestor, empresário ou pretende ser, disponibilizamos o material para que você possa entender quais dos índices podem refletir no seu negócio e quais estratégias e ações podem melhorar o resultado da economia da sua empresa. Leia abaixo um resumo dos principais números abordados no Termômetro de Vendas. 

___________

COMÉRCIO CAXIENSE REGISTRA CRESCIMENTO DE 6,28% EM MARÇO, QUANDO COMPARADO A FEVEREIRO DESTE ANO.

O ramo duro teve um crescimento positivo em relação a fevereiro deste ano, com índice de 17,66%. Em termos reais, há uma expansão nas vendas de 7,26%, e no acumulado de doze meses um crescimento negativo de – 1,69% contra 4,15% do mês anterior. Destaque para os setores de Informática e Telefonia com 35,03%, Automóveis, caminhões e autopeças novas com 44,24%; Óticas, Joalherias e Relojoarias com 5,10%, Material de Construção com 8,25%, Material elétrico com 9,49% e Eletrodomésticos, Móveis e Bazar com 3,47%; que apresentaram desempenho positivo.

Por outro lado, no ramo mole, a variação entre fevereiro e março de 2017 foi de 18,32% negativos contra 5,70% positivos do mês anterior. Já em termos reais, a variação sob o mesmo período do ano anterior é de 17,33% negativos, e no acumulado de doze meses, há um crescimento negativo de 18,58% inferior ao mês anterior, que foi de -19,39%.

No ramo mole, dois seguimentos apresentaram variação positiva entre fevereiro e março foram Vestuário e Calçados com 23,59%, Livraria e Papelaria com 49,98%, já os seguimentos de Produtos Químicos (-48,61%), Farmácia (-22,01%) apresentaram comportamento negativo.

Empregos:

No que diz respeito a emprego, março foi um mês de saldo positivo de contratações da ordem 149 vagas, representando um aumento de 0,10%. O comércio apresentou um saldo positivo de contratações de 19 vagas, um ritmo menor ao registrado no mês anterior, que foi de 35 vagas, com uma variação de 0,07%.

Inadimplência:

Em relação a inadimplência, a inclusão de CPF’s junto ao SPC aumentou em 0,47%, em relação ao mesmo período do ano passado e diminuiu 0,11%, em relação a fevereiro deste ano.

Em relação a inclusões de débitos no SPC registrou-se uma diminuição em relação a março de 2016 (6,81%), e um crescimento em relação a fevereiro deste ano (26,23%).

A inclusão de cheques também acusou diminuição de 35,13%, em relação ao ano passado, porém aumento de 18,30%, em relação ao mês anterior.

O comércio caxiense apresentou uma expansão de 6,28% em março, um resultado significativo quando comparado ao número negativo do mês anterior (6,91%).  A recuperação deste mês concentrou-se no seguimento do ramo duro, com exceção do setor de implementos agrícolas que teve resultado negativo (25,55), os demais apresentaram números positivos. O ramo mole apresentou resultado negativo de 18,32%, sendo que a maior queda foi no setor de Livraria, papelaria e brinquedos (62,71), seguida por vestuário, calçados e tecidos (0,36). Já em relação a março de 2016, o resultado é inferior em 2,10%. O resultado reflete uma tênue recuperação nas vendas que poderá a vir a se consolidar nos próximos meses.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s