Benefícios de Pequenas e Médias empresas investirem em Marketing Digital

É cada vez maior a busca por soluções de marketing digital para pequenas empresas nos dias de hoje. Não é para menos. O Brasil conta atualmente com mais de oitenta e cinco milhões de Internautas e empresário algum pode se dar ao luxo de ignorar um público desses.

Mais ainda, o mercado do marketing online não se restringe aos usuários de computadores, pois os dispositivos móveis como smartphones e tablets já possuem 58 milhões de usuários acessando a Internet através deles.

De acordo com a Resultados Digitais, os benefícios de se investir em Marketing digital são:

• É mensurável: Conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona e o que não funciona, e então continuar investindo nas coisas que dão melhor retorno;
  • É segmentável: Podemos promover ações com um foco muito maior, assim comunicamos e interagimos apenas com o público que tem interesse no que temos a oferecer;
  • Permite atração gratuita: Seja por meio de busca orgânica no Google ou de forma viral via email e redes sociais, é possível atrair potenciais clientes de forma gratuita e crescente para o seu site;
  • Permite a construção de uma audiência: Através da produção de conteúdo relevante, o Marketing Digital possibilita a construção de uma base (ex: emails cadastrados, assinantes de blog, seguidores no Twitter, etc.) que ao longo do tempo se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa;
  • Tem ótimo custo-benefício: A combinação das quatro características acima faz com que o Marketing Digital permita que se atinja bons resultados mesmo a partir de baixos investimentos. Combinando a boa aplicação de recursos com ideias inteligentes e ajuda de boas ferramentas, o investimento na Internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

Para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs), esses benefícios do Marketing Digital são ainda mais evidentes, já que em geral elas dispõem de poucos recursos para promover os seus produtos e serviços. A Internet é o meio onde boas ideias (simples e objetivas) e uma boa execução têm muito mais valor do que o dinheiro. No entanto, muito empreendedores e responsáveis pelo marketing das empresas ainda não tiram proveito desse potencial, seja por desconhecerem as técnicas e ferramentas ou mesmo por terem receio da complexidade do meio.

E você, já está utilizando Marketing Digital para promover o seu negócio?

A CDL em parceria com a Universidade de Caxias do Sul oferece cursos do projeto Escola de Negócios. Conheça o curso de Impulsione suas Vendas através do Marketing Digital.

1. Ótimos pontos, inicialmente achava que meu negócio de duto para ar condicionado não tinha potencial apelativo para as mídias digitais e marketing digital, achava que era restrito só às grandes empresas de ar condicionado com grandes orçamentos. Mas estou repensando cada vez mais e fazendo minhas iniciativas. Estes blogs está muito útil!

Curtir