Sua loja é eficiente?

Depois de executar a difícil tarefa de escolher um bom ponto de venda, bem localizado e com custo razoável, cabe ao empreendedor trabalhar para fazer cada vez mais pessoas passarem, pararem, olharem, entrarem e comprarem em sua loja. São esses três passos que vão definir se a loja será conhecida por todo o mundo e estará sempre cheia ou se viverá às moscas.

Faturamento x números de visitantes

Mensurar o número de pessoas que visitam a sua loja é fundamental para entender o comportamento do consumidor e a eficiência do seu varejo. Somente com uma medição periódica é possível estabelecer um comparativo e identificar os cenários. Como por exemplo: o aumento de clientes que compram pouco pode sugerir a realização de ações para aumentar vendas? Ou um número mais baixo de visitas, porém mais qualificadas, podem gerar um maior poder de compra?

Frequência de retorno dos clientes

É essencial para uma loja que seus clientes voltem a comprar de sua loja. Ainda mais em um mercado de concorrência acirrada e preços agressivos. A fórmula envolve preço, atendimento, variedade de produtos e de opções de pagamento, entre outros fatores. Conhecer a frequência dos clientes na loja proporciona um ajuste em sintonia fina para criar campanhas e promoções relevantes que aumentem a quantidade de visitas de um mesmo consumidor. Esse é um dos caminhos para mensurar a fidelização.

Tempo para realizar uma venda

Outra maneira de identificar a eficiência da sua loja é conhecer o tempo de permanência dos clientes dentro da loja, para desta forma, viabilizar ajustes no atendimento. Se é sabido que os clientes ficam em média 30 minutos dentro da sua loja, por exemplo, e se a média de pedidos por dia é 60, sabe-se que a cada 1 hora 12 vendas são realizadas. Outro dado importante para complementar essa análise é conhecer os dias e horários de pico do estabelecimento. Esses insigths, trazidos a partir do monitoramento do tráfego, podem ajudar principalmente na escala de vendedores e na avaliação de performance de vendas da loja e de cada funcionário.

E então, como está sua empresa?

A CDL tem uma série de benefícios e serviços que te ajudam a desenvolver e proteger o seu negócio, quer mais informações? Acesse aqui ou contate nossa equipe 3209.9977!

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s