Sua loja é eficiente?

Depois de executar a difícil tarefa de escolher um bom ponto de venda, bem localizado e com custo razoável, cabe ao empreendedor trabalhar para fazer cada vez mais pessoas passarem, pararem, olharem, entrarem e comprarem em sua loja. São esses três passos que vão definir se a loja será conhecida por todo o mundo e estará sempre cheia ou se viverá às moscas.

Faturamento x números de visitantes

Mensurar o número de pessoas que visitam a sua loja é fundamental para entender o comportamento do consumidor e a eficiência do seu varejo. Somente com uma medição periódica é possível estabelecer um comparativo e identificar os cenários. Como por exemplo: o aumento de clientes que compram pouco pode sugerir a realização de ações para aumentar vendas? Ou um número mais baixo de visitas, porém mais qualificadas, podem gerar um maior poder de compra?

Frequência de retorno dos clientes

É essencial para uma loja que seus clientes voltem a comprar de sua loja. Ainda mais em um mercado de concorrência acirrada e preços agressivos. A fórmula envolve preço, atendimento, variedade de produtos e de opções de pagamento, entre outros fatores. Conhecer a frequência dos clientes na loja proporciona um ajuste em sintonia fina para criar campanhas e promoções relevantes que aumentem a quantidade de visitas de um mesmo consumidor. Esse é um dos caminhos para mensurar a fidelização.

Tempo para realizar uma venda

Outra maneira de identificar a eficiência da sua loja é conhecer o tempo de permanência dos clientes dentro da loja, para desta forma, viabilizar ajustes no atendimento. Se é sabido que os clientes ficam em média 30 minutos dentro da sua loja, por exemplo, e se a média de pedidos por dia é 60, sabe-se que a cada 1 hora 12 vendas são realizadas. Outro dado importante para complementar essa análise é conhecer os dias e horários de pico do estabelecimento. Esses insigths, trazidos a partir do monitoramento do tráfego, podem ajudar principalmente na escala de vendedores e na avaliação de performance de vendas da loja e de cada funcionário.

E então, como está sua empresa?

A CDL tem uma série de benefícios e serviços que te ajudam a desenvolver e proteger o seu negócio, quer mais informações? Acesse aqui ou contate nossa equipe 3209.9977!