Ofereça uma boa experiência ao seu cliente

A experiência do consumidor pode interferir diretamente no sucesso de sua empresa. Isso porque o emocional, quando envolvido, cria laços de afetividade nas pessoas, e um relacionamento tende a ser mais duradouro e leal. Então, nada mais vantajoso do que criar condições para que o cliente tenha a melhor experiência possível, que possa se lembrar dela por muito tempo, contar para seus amigos e talvez repeti-la muitas vezes.

Quando a experiência de um cliente se torna positiva e excepcional, seu negócio tende a ter:

  • Maior disposição do consumidor em participar, dando sugestões e fazendo comentários, gerando relacionamento;
  • Melhoria na imagem da marca e da empresa perante os consumidores, gerando mais confiança e fidelidade;
  • Mais informações dos consumidores para direcionar ações certeiras e revisar processos, garantindo melhor qualidade e eficácia;
  • Propaganda gratuita a partir de comentários de pessoas satisfeitas das mídias sociais e boca-a-boca;
  • Taxa de retorno e recomendação elevadas, tornando-se índices reais;
  • Novos negócios e vendas adicionais, a partir da confiança no relacionamento;
  • Qualidade gerando mais satisfação, que gera lealdade, que gera lucratividade.

A boa experiência tem a ver com “vender” os benefícios certos, diferenciar aos olhos do cliente o que ele irá vivenciar e realmente entregar o que foi proposto. Não é só preço, não é só material, não é só durabilidade. É a soma destes e outros elementos que ficam guardados na memória do cliente é que o fazem entender como boa ou ruim sua experiência.

Quer ajuda para gerar valor, qualidade e mais segurança ao seu negócio? Conte com a CDL Caxias, queremos ser seu parceiro! Clique aqui e sinalize seu interesse em nos conhecer.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s