Ofereça uma boa experiência ao seu cliente

A experiência do consumidor pode interferir diretamente no sucesso de sua empresa. Isso porque o emocional, quando envolvido, cria laços de afetividade nas pessoas, e um relacionamento tende a ser mais duradouro e leal. Então, nada mais vantajoso do que criar condições para que o cliente tenha a melhor experiência possível, que possa se lembrar dela por muito tempo, contar para seus amigos e talvez repeti-la muitas vezes.

Quando a experiência de um cliente se torna positiva e excepcional, seu negócio tende a ter:

• Maior disposição do consumidor em participar, dando sugestões e fazendo comentários, gerando relacionamento;
  • Melhoria na imagem da marca e da empresa perante os consumidores, gerando mais confiança e fidelidade;
  • Mais informações dos consumidores para direcionar ações certeiras e revisar processos, garantindo melhor qualidade e eficácia;
  • Propaganda gratuita a partir de comentários de pessoas satisfeitas das mídias sociais e boca-a-boca;
  • Taxa de retorno e recomendação elevadas, tornando-se índices reais;
  • Novos negócios e vendas adicionais, a partir da confiança no relacionamento;
  • Qualidade gerando mais satisfação, que gera lealdade, que gera lucratividade.

A boa experiência tem a ver com “vender” os benefícios certos, diferenciar aos olhos do cliente o que ele irá vivenciar e realmente entregar o que foi proposto. Não é só preço, não é só material, não é só durabilidade. É a soma destes e outros elementos que ficam guardados na memória do cliente é que o fazem entender como boa ou ruim sua experiência.

Quer ajuda para gerar valor, qualidade e mais segurança ao seu negócio? Conte com a CDL Caxias, queremos ser seu parceiro! Clique aqui e sinalize seu interesse em nos conhecer.