Aproveite o Dia dos Namorados para vender mais: dicas para colocar em prática

A data mais romântica do ano está chegando e a primeira coisa que você precisa fazer se o seu objetivo é vender muito no Dia dos Namorados é ter uma boa estratégia para encantar o público. Afinal de contas, você quer que o seu público se apaixone por você, não é mesmo?

Nessas datas, pela alta concorrência que se mostra ativa, não basta o simples atendimento, é preciso ter aquele algo a mais. O olhinho precisa brilhar, literalmente!

Por isso, procure trabalhar as conexões com o público, tente gerar uma espécie de empatia, uma situação onde o potencial consumidor possa se sentir representado.

Uma ótima maneira de conseguir isso é contando histórias com os elementos de sua loja, produtos ou serviços. Insiram-nos dentro de um contexto que tenha o poder de conectar o público à sua marca.

Tenha certeza que dessa forma você venderá muito mais.

Tenha diferenciais

Como já foi dito, a concorrência nesses períodos parece que aumenta absurdamente, se tornando até mais agressiva.

Por isso, você deve se preocupar em trazer diferencias para o seu público alvo, isso fará com que você tenha uma espécie de vantagem sobre os seus concorrentes.

Para ter boas ideias quanto a esse objetivo, tente sair da sua zona de conforto. Estude um pouco sobre os seus concorrentes e com base nisso busque possibilidades para surpreender grandiosamente o seu potencial consumidor.

Crie uma boa vitrine

Para garantir que tudo está à seu favor, procure descobrir quais são os produtos que mais chamam a atenção do seu público alvo. Sabe aquele campeão de vendas? Sabe aquele que está na lista de desejos de todo mundo? Sabe aquela opção mais em conta? Sabe qual é aquele presente ostentação?

Então faça um misto dentre essas opções e crie uma vitrine de fazer o seu concorrente chorar e o seu potencial cliente ser simplesmente hipnotizado.

Crie promoções limitadas

Quer atrair ainda mais clientes em potencial? Então está na hora de você criar um plano de ação que prevê promoções limitadas.

Isso quer dizer, promoções que ocorram próximas ao dia 12 e até mesmo no dia para atrair a atenção do cliente.

Obviamente, para a tática funcionar, as promoções devem ser bastante limitadas, sejam por tempo ou por número de produtos e, sobretudo, devem ser muito boas.

Não adianta fazer aquela promoção fraudulenta. Elas precisam ser reais. Você verá que com essa simples ação, você conseguirá muitos interessados e as atenções estarão todas voltadas para a sua marca.

Crie combos especiais

Sabe aqueles kits compostos por diversos produtos e são oferecidos com descontos? Esses mesmo! Os consumidores ficam loucos por ele.

Por isso, verifique qual é o perfil do seu público alvo e monte combos especiais para essa data baseados nos interesses do seu potencial consumidor.

Embalagem especial

São as simples ações que conquistam o público e geram vendas. Nessa data em especial, o mínimo detalhe em questão são as embalagens.

Isso mesmo! As pessoas podem definir se compram ou não determinado produto de acordo com a embalagem que você oferece a ela. Isso porque, grande parte dos produtos adquiridos no dia 12 é para presentear alguém e nada melhor do que comprar o presente e não ter que se preocupar com embalagem, não é verdade?

Além disso, a embalagem pode ser um “plus” que a sua marca oferece na visão do consumidor, mas também é uma ótima oportunidade para que você entregue ao cliente a sua marca para que ele leve para casa e continue a lembrar do seu negócio.

Ofereça Vales-presentes

Por mais íntimos que possam parecer os presentes dessa data, pode acreditar, muita gente não sabe o que dar para o seu parceiro ou parceira.

Ciente desse complicador, você tem em mãos uma mega oportunidade de descomplicar tudo com uma simples ação. Criar um cartão de vale presentes.

Pode parecer frio demais, mas muita gente opta por esse presente para não errar na escolha.

Essas são apenas algumas dicas de como vocês pode criar simples ações para aumentar as sociais!

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