Conheça o Consumidor GOD – Global, Omni, Digital

Trata-se de um novo comportamento de consumo que, como o próprio acrônimo sugere, será cada vez mais endeusado e irá pressionar a sua equipe de vendas, exigindo que as empresas repensem seus modelos de negócios sob a perspectiva do “Customer-first”, ou o cliente em primeiro lugar.

O GOD lembra o Deus Consumidor com toques locais e regionais integrados com a visão mais global e abrangente. Um apelo com forte conexão com Sustentabilidade, à medida que mescla o melhor global com a essência local que pode assegurar um espaço privilegiado e mais protegido.

Este consumidor está cada vez mais omni, exigindo que o seu negócio esteja preparado para atendê-lo em qualquer canal e a qualquer momento, bem como digital e imerso a novas tecnologias (do mobile à realidade virtual). E este novo comportamento ultrapassa as barreiras da faixa etária e gênero.

Saiba mais sobre o Consumidor GOD

Global: seu consumidor está cada vez mais atento às tendências mundiais de serviços e produtos e deseja que você consiga acompanhá-las, sem perder a essência regional. Em resumo, pensar globalmente e agir localmente, pois para cada região, existe um tipo de demanda.

Ominichanel: ele quer interagir com sua marca em todos os canais, 24 horas por dia, com informações relevantes, dicas, entretenimento, atendimento, e obviamente, ele deseja uma experiência memorável em qualquer momento, desde o atendimento nas lojas físicas e SACs, passando pelos aplicativos, sites e redes sociais.

Digital: É inquestionável como o uso dos smartphones revolucionou a forma como os consumidores se comportam. Segundo dados divulgados na NRF 2017 , 82% das compras, sofrem influência absoluta do smartphone, isso indica que o consumidor cada vez mais dita o quer, onde quer e quando quer comprar, além de onde deseja receber e como vai pagar. Com o poder absoluto de escolha e influência, fica cada vez mais estratégico investir no melhor atendimento, mix de produtos e serviços e na sua oferta no mundo digital.