Conheça o Consumidor GOD – Global, Omni, Digital

Trata-se de um novo comportamento de consumo que, como o próprio acrônimo sugere, será cada vez mais endeusado e irá pressionar a sua equipe de vendas, exigindo que as empresas repensem seus modelos de negócios sob a perspectiva do “Customer-first”, ou o cliente em primeiro lugar.

O GOD lembra o Deus Consumidor com toques locais e regionais integrados com a visão mais global e abrangente. Um apelo com forte conexão com Sustentabilidade, à medida que mescla o melhor global com a essência local que pode assegurar um espaço privilegiado e mais protegido.

Este consumidor está cada vez mais omni, exigindo que o seu negócio esteja preparado para atendê-lo em qualquer canal e a qualquer momento, bem como digital e imerso a novas tecnologias (do mobile à realidade virtual). E este novo comportamento ultrapassa as barreiras da faixa etária e gênero.

Saiba mais sobre o Consumidor GOD

Global: seu consumidor está cada vez mais atento às tendências mundiais de serviços e produtos e deseja que você consiga acompanhá-las, sem perder a essência regional. Em resumo, pensar globalmente e agir localmente, pois para cada região, existe um tipo de demanda.

Ominichanel: ele quer interagir com sua marca em todos os canais, 24 horas por dia, com informações relevantes, dicas, entretenimento, atendimento, e obviamente, ele deseja uma experiência memorável em qualquer momento, desde o atendimento nas lojas físicas e SACs, passando pelos aplicativos, sites e redes sociais.

Digital: É inquestionável como o uso dos smartphones revolucionou a forma como os consumidores se comportam. Segundo dados divulgados na NRF 2017 , 82% das compras, sofrem influência absoluta do smartphone, isso indica que o consumidor cada vez mais dita o quer, onde quer e quando quer comprar, além de onde deseja receber e como vai pagar. Com o poder absoluto de escolha e influência, fica cada vez mais estratégico investir no melhor atendimento, mix de produtos e serviços e na sua oferta no mundo digital.

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s