Segurança da Informação – sua empresa está protegida?

Um dos acontecimentos mais temidos pelas empresas é a perda de dados valiosos ou a exposição de informações sigilosas ou confidenciais. Quando se perde a confiança do cliente, pode ser extremamente caro e difícil, se não impossível, recuperar-se desse tipo de desastre.

Hoje, o mercado oferece várias tecnologias para manter a segurança da informação que vão desde a proteção nativa de dados a soluções rápidas para a recuperação de dados.

Veja as três principais maneiras para proteger sua empresa:

1) Segurança da informação em nível corporativo, nativa em todos os aplicativos, PCs e dispositivos e na nuvem.

Muitas vezes a segurança da informação é tratada como um adicional e não como recurso integrante de tecnologia e softwares. Uma maneira de resolver este problema é investir em tecnologia com recursos de segurança nativa – recursos e aplicativos de segurança da informação que estão disponíveis por padrão.

Portanto, se estiver comprando um software ou renovando a configuração de tecnologia da sua empresa, adquira produtos que te oferecem proteção de dados avançada nativa, em todos os níveis da sua TI, entre aplicativos e dispositivos móveis, seja no local ou na nuvem.

2) Backup de dados para toda sua empresa, de arquivos de trabalho dos colaboradores a aplicativos de negócios

O backup de dados é uma parte primordial da proteção de dados para qualquer empresa. A forma mais eficaz e barata para ficar tranquilo com a qualidade é obtendo um backup em nuvem. 39% das empresas do mundo estão planejando usar solução de backup baseadas na nuvem, pois ele oferece uma solução econômica com a habilidade de escalar conforme necessário.

3) Recuperação rápida de eventos inesperados, de laptops perdidos ou roubados a interrupções completas dos sistemas.

A recuperação de dados dá a possibilidade de a empresa continuar produzindo mesmo se ocorrer algum imprevisto, ou até mesmo desastre natural.  Além de proteger os dados, caso um laptop seja perdido ou roubado.

As soluções mais eficazes e de baixo custo em segurança da informação para recuperação de dados também estão na nuvem, assim como o backup. Ao adquirir uma tecnologia de recuperação de dados, fique atento também se ela oferece criptografia e remoção remota de dados. Pois, caso perda ou roubo de dispositivos móveis, seus dados estarão protegidos e você poderá limpar remotamente os dados daquele dispositivo perdido.

Para garantir a segurança da informação em sua empresa utilize plataformas completas que abrange aplicativos de negócios, os PCs e os dispositivos e a nuvem, tudo funcionando em conjunto em uma plataforma confiável.  Para baixar custos, o interessante é procurar proteção empresarial e segurança integrada (nativa) às tecnologias, assim você pode proteger seus dados comerciais e preparar-se para qualquer eventualidade.

Outra ferramenta que dá mais segurança aos processos online da empresa é a Certificação Digital. Conheça o produto aqui

Fonte: http://bhs.com.br

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s