Segurança da Informação – sua empresa está protegida?

Um dos acontecimentos mais temidos pelas empresas é a perda de dados valiosos ou a exposição de informações sigilosas ou confidenciais. Quando se perde a confiança do cliente, pode ser extremamente caro e difícil, se não impossível, recuperar-se desse tipo de desastre.

Hoje, o mercado oferece várias tecnologias para manter a segurança da informação que vão desde a proteção nativa de dados a soluções rápidas para a recuperação de dados.

Veja as três principais maneiras para proteger sua empresa:

1) Segurança da informação em nível corporativo, nativa em todos os aplicativos, PCs e dispositivos e na nuvem.

Muitas vezes a segurança da informação é tratada como um adicional e não como recurso integrante de tecnologia e softwares. Uma maneira de resolver este problema é investir em tecnologia com recursos de segurança nativa – recursos e aplicativos de segurança da informação que estão disponíveis por padrão.

Portanto, se estiver comprando um software ou renovando a configuração de tecnologia da sua empresa, adquira produtos que te oferecem proteção de dados avançada nativa, em todos os níveis da sua TI, entre aplicativos e dispositivos móveis, seja no local ou na nuvem.

2) Backup de dados para toda sua empresa, de arquivos de trabalho dos colaboradores a aplicativos de negócios

O backup de dados é uma parte primordial da proteção de dados para qualquer empresa. A forma mais eficaz e barata para ficar tranquilo com a qualidade é obtendo um backup em nuvem. 39% das empresas do mundo estão planejando usar solução de backup baseadas na nuvem, pois ele oferece uma solução econômica com a habilidade de escalar conforme necessário.

3) Recuperação rápida de eventos inesperados, de laptops perdidos ou roubados a interrupções completas dos sistemas.

A recuperação de dados dá a possibilidade de a empresa continuar produzindo mesmo se ocorrer algum imprevisto, ou até mesmo desastre natural.  Além de proteger os dados, caso um laptop seja perdido ou roubado.

As soluções mais eficazes e de baixo custo em segurança da informação para recuperação de dados também estão na nuvem, assim como o backup. Ao adquirir uma tecnologia de recuperação de dados, fique atento também se ela oferece criptografia e remoção remota de dados. Pois, caso perda ou roubo de dispositivos móveis, seus dados estarão protegidos e você poderá limpar remotamente os dados daquele dispositivo perdido.

Para garantir a segurança da informação em sua empresa utilize plataformas completas que abrange aplicativos de negócios, os PCs e os dispositivos e a nuvem, tudo funcionando em conjunto em uma plataforma confiável.  Para baixar custos, o interessante é procurar proteção empresarial e segurança integrada (nativa) às tecnologias, assim você pode proteger seus dados comerciais e preparar-se para qualquer eventualidade.

Outra ferramenta que dá mais segurança aos processos online da empresa é a Certificação Digital. Conheça o produto aqui

Fonte: http://bhs.com.br