3 dicas para impulsionar a rentabilidade da sua empresa

O mercado está cada vez mais complexo e concorrido e exige adaptações constantes do empreendedor. Planejar as ações da empresa, assim como gerenciar os risco são itens fundamentais na pauta do gestor e hoje, para complementar os dois tópicos, o blog da CDL Caxias do Sul separou 3 dicas para incrementar a rentabilidade da sua empresa.

LEIA TAMBÉM: Qual é a importância da gestão de risco no seu negócio? 

1 – Prepare sua equipe: tema recorrente sempre que o assunto é gerenciamento, a qualificação dos colaboradores é essencial no processo de impulsionamento de vendas. Isso porque o colaborador é o elo da empresa com o mercado e do consumidor com o produto ou serviço oferecido. É também através desse contato que o empreendedor deve buscar informação sobre a satisfação do cliente, o que é mais procurado e sobre itens que podem ser oferecido aos consumidores.

O relacionamento entre cliente e vendedor também diz muito sobre a decisão de compra. O objetivo do funcionário, diferente de tempos atrás, não é forçar a venda, mas informar sobre o produto, suas vantagens e benefícios e porquê o cliente deve considerar a compra. Acima de tudo, o colaborador da empresa precisa estar preparado e conhecer em detalhes seu ambiente de trabalho e os produtos e serviços que tem disponíveis. Promova a qualificação profissional da equipe.

2 – Aposte no diálogo: empresas com restrições de comunicação entre departamentos tem dificuldades extras na hora de executar o plano de ação, portanto é fundamental que essa barreira seja vencida. Promover o diálogo é informar todos os escalões do empreendimento sobre as mudanças e novas metas, e também promover a troca de ideias, fomentar a união da equipe e usar uma linguagem universal, aquela que será entendida por todos os departamentos. Parte do diálogo em uma empresa também diz respeito a sugestões e críticas e tanto gestor como colaborar devem estar cientes que essas são situações cotidianas do trabalho.

3 – Tecnologia como aliada: os recursos disponíveis graças à tecnologia são muitos e o empreendedor deve considerar esse segmento como parte da gestão do negócio. As novas ferramentas oferecidas através da web, aplicativos ou softwares auxiliam tanto na modernização do gerenciamento de dados, substituindo o controle manual pelo digital, como também na aproximação do cliente graças à internet, sites e redes sociais. Manter perfis atualizados e aptos a receber mensagens é importante para estreitar o vínculo com o consumidor, tirar dúvidas, apresentar as novidades e promover promoções.

As dicas do post foram úteis? Compartilhe sua experiência de rentabilização e deixe sugestões nos comentários.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s