30 dicas para aplicar em 1 mês e garantir bons resultados para sua empresa

Durante julho o blog da CDL Caxias do Sul disponibilizou diversos conteúdos para ajudar gestores e empreendedores a melhorar e incrementar a administração de suas empresas.

Na publicação de hoje estão reunidas 30 dicas para que você aplique no seu negócio ao longo de um mês. O desafio parece grande, mas é tudo questão de hábito. Algum processo ainda está pendente na sua empresa? Então é hora de colocar tudo em dia. Vamos lá?

1 – Trabalhe dentro das normas: se alguma documentação está pendente é hora de organizar a papelada e regularizar a empresa.

2 – Estude sempre: se manter atualizado sobre o mercado é importante na rotina de todo gestor, portanto estude frequentemente e quando puder aposte em cursos de especialização.

3 – Organize as finanças: aproveite o início do mês para colocar em dia as planilhas de entradas e saídas e atualize-se do capital de giro disponível.

4 – Planeje metas: com base no relatório financeiro projete as metas do mês para o negócio, sempre considerando os prós e compras da empresa, assim como do mercado e da economia.

5 – Organize o estoque: é um desafio e tanto, mas organizar o estoque é fundamental para evitar desperdício e entender se a oferta e a demanda estão em equilíbrio.

6 – Conheça a empresa: o gestor, além de administrar a empresa, precisa conhecer todo processo, do início ao fim, seus prós e contras para incrementar o negócio e evitar prejuízo.

7 – Alinhe o perfil da empresa: entenda se o seu negócio atingiu ou não o público pretendido e caso não, repense o posicionamento da marca.

8 – Transmita valores: empresas envolvidas com iniciativas inspiradoras influenciam seus clientes e fidelizam compradores que buscam produtos e também experiências.

9 – Faça parcerias: promova ações com marcas que tenham objetivos e princípios semelhantes aos seus.

10 – Promova eventos: reúna seu público para um encontro especial, aliando o que a marca oferece a atividades extras que tenham relação com a empresa.

11 – Pós venda é essencial: atender bem o cliente na hora da compra é ótimo, mas oferecer suporte após a negociação e para resolver problemas é essencial. Não deixe seu consumidor sem resposta.

12 – Fique atento aos erros: o ideal é que um negócio não perca oportunidades por erros, mas caso eles aconteçam é essencial que o gestor atue de forma pontual para corrigir a irregularidade.

13 – Conflitos são uma realidade: o empreendedor precisa estar preparado para enfrentar os conflitos da empresa como parte do dia a dia da administração. Não acumule situações que podem prejudicar o rendimento da equipe. Resolva o conflito no momento em que acontecer sempre que possível.

14 – Esteja atento ao tempo: manter uma rotina organiza é essencial para o gestor e a equipe, portanto estabeleça a escala e as tarefas de forma equilibrada e dentro do tempo de trabalho.

15 – Crie sua marca: identidade visual é importante, assim como a marca do negócio. Aposte nas características da empresa para criar uma marca que seja reconhecida pelos seus clientes.

16 – Aposte no marketing: investir em publicidade ou marketing é essencial para reforçar e manter a presença da marca no mercado. Projete recursos para ações especiais e também para a busca de novos clientes.

17 – Site como aliado: a internet é parte do dia a dia e fonte de pesquisa para tudo. Um site atualizado, organizado e coerente visualmente é um aliado da empresa. Invista nesse recurso.

18 – Presença nas redes sociais: se o site é um aliado, as redes sociais são um grande espaço para a marca difundir suas ideias e novidades. Crie o perfil da empresa e produza conteúdo diário para ele.

19 – Comunicação é essencial: manter as novidades da empresa dentro e fora do negócio é essencial, por isso considere a contratação de um profissional de comunicação para atender as demandas de conteúdo e também para atuar no endomarketing.

20 – Inspire-se: manter e gerenciar um negócio requer qualidades como organização, liderança e criatividade. Busque inspirações em histórias transformadoras, filmes e séries para aplicar novas ideias ao negócio e gerenciar crises.

21 – Busque talentos: colaboradores que se identificam com a marca trazem resultados satisfatórios. Conheça os interessados e apresente propostas realistas e promissoras.

22 – Qualifique a equipe: parte do sucesso do negócio é justamente no ao atendimento ao público e como ele é recebido. Ofereça oportunidades de qualificação para os funcionários.

23 – Cuidado com a competição: planejar metas e fomentar a competitividade é rotina nas empresas, mas atenção a realidade do mercado, a demanda e principalmente se a competição não gera atrito desnecessário entre os empregados.

24 – Preço pode ser armadilha: ofereça boas condições ao cliente, mas não leve apenas o preço em consideração. Muitas vezes o valor criar certa expectativa no consumidor que na compra seguinte não será suprida.

25 – Não copie: a concorrência pode servir de referência para pesquisas de mercado, mas jamais copie técnicas e valores usados por empresas do mesmo ramo.

26 – Fidelize: cliente satisfeito indica a marca para outros clientes. Ouça a sugestão dos consumidores e aposte em um programa ou ação de fidelidade, que ofereça descontos, por exemplo, ou brindes e produtos exclusivos da marca.

27 – Atenção aos exageros: no momento de expor um produto tenha cautela para não cometer excessos. Escolha um tema ou alguns itens que harmonizem entre si, assim o cliente irá saber os destaques ou apostas da vez sem se perder em vitrines lotadas de informação.

28 – Crise como aliada: a recessão econômica é um obstáculo na gestão da empresa, mas também pode ser usada para uma mudança de gestão, de público e até de serviço oferecido.

29 – Dê destaque aos lançamentos: promova as novidades da sua empresa e quando possível com antecedência, assim o consumidor saberá dos lançamentos e poderá se preparar para comprar os produtos quando forem disponibilizados.

30 – Seja sincero: nunca crie um perfil ou uma ideia em torno de sua marca que seja mentiroso. Manter a imagem errada pode ser desastroso quando descoberta, com os clientes inclusive boicotando o negócio. Sinceridade sempre.

Mãos à obra! Boas vendas!

Se precisar de mais informações ou suporte com serviços que te ajudem nas dicas acima, ligue para nossa equipe 54 3209.9977 ou conheça nossos serviços que podem colaborar com o seu desenvolvimento: aqui

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