Dia dos Pais: confira as dicas para impulsionar o seu negócio nessa data especial

Mais uma data comemorativa está chegando no calendário brasileiro e a expectativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), após pesquisa realizada nas capitais, é que a festividade movimente R$10,7 bilhões, com cerca de 86,1 milhões de pessoas manifestando interesse de compra na data.

De acordo com estudo, 57% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais, e o gasto médio por compra é estimado em R$125. Mesmo com a recessão financeira, a data deve movimentar mais dinheiro se comparada ao mesmo período do ano passado. Expectativa positiva, é hora de planejar como o Dia dos Pais pode movimentar seu negócio. Confira as dicas!

Aposte na vitrine

A vitrine é o cartão de visitas do negócio e é importante que ela mostre o que a empresa tem a oferecer. Portanto organize um espaço chamativo, com produtos diversos, mas sem excessos. Uma vitrine organizada e bonita atrai o cliente, enquanto um espaço com muita informação, onde não é possível identificar os itens, causa efeito contrário. Escolha um tema e monte com moderação.

Combos

Oferecer combos é uma boa alternativa em comemorações como o Dia dos Pais. Isso porque ele incrementa o presente e também possibilita que o consumidor se una com familiares ou amigos, por exemplo, para comprar em conjunto um presente bom ou maior. Aposte em combos temáticos.

Incentive a personalização

Um presente precisa ter significado, certo? Esse é um dos motivos para se comemorar datas especiais, então ofereça e incentive o cliente a personalizar o presente. Você pode aliar a dica dos combos a essa, por exemplo, e oferecer itens de categorias diferente para montar uma lembrança personalizada.

Descontos e condições especiais

Oferecer descontos em datas comemorativas é uma boa alternativa para atrair o público, mas cuidado: seja realista nos preços e na escolha dos produtos. Lembre-se de que é mais interessante oferecer qualidade, já que se o produto não suprir as expectativas de quem o receber o negócio terá que lidar com um pós venda repleto de trocas.

Vale presente

Muitas empresas e clientes veem o vale presente como algo impessoal e não apostam nessa categoria, mas ela é uma alternativa no caso do cliente conhecer pouco sobre a pessoa que o receberá, ou ainda se é alguém que popularmente “tem tudo”. O vale presente também é uma boa aposta para empresas que presenteiam os funcionários e para pessoas que são novas no círculo familiar, do trabalho ou entre amigos.

Expectativa de compra para o Dia dos Pais

Roupas 40%

Perfumes e cosméticos 16%

Calçados 16%