Dia dos Pais: confira as dicas para impulsionar o seu negócio nessa data especial

Mais uma data comemorativa está chegando no calendário brasileiro e a expectativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), após pesquisa realizada nas capitais, é que a festividade movimente R$10,7 bilhões, com cerca de 86,1 milhões de pessoas manifestando interesse de compra na data.

De acordo com estudo, 57% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais, e o gasto médio por compra é estimado em R$125. Mesmo com a recessão financeira, a data deve movimentar mais dinheiro se comparada ao mesmo período do ano passado. Expectativa positiva, é hora de planejar como o Dia dos Pais pode movimentar seu negócio. Confira as dicas!

Aposte na vitrine

A vitrine é o cartão de visitas do negócio e é importante que ela mostre o que a empresa tem a oferecer. Portanto organize um espaço chamativo, com produtos diversos, mas sem excessos. Uma vitrine organizada e bonita atrai o cliente, enquanto um espaço com muita informação, onde não é possível identificar os itens, causa efeito contrário. Escolha um tema e monte com moderação.

Combos

Oferecer combos é uma boa alternativa em comemorações como o Dia dos Pais. Isso porque ele incrementa o presente e também possibilita que o consumidor se una com familiares ou amigos, por exemplo, para comprar em conjunto um presente bom ou maior. Aposte em combos temáticos.

Incentive a personalização

Um presente precisa ter significado, certo? Esse é um dos motivos para se comemorar datas especiais, então ofereça e incentive o cliente a personalizar o presente. Você pode aliar a dica dos combos a essa, por exemplo, e oferecer itens de categorias diferente para montar uma lembrança personalizada.

Descontos e condições especiais

Oferecer descontos em datas comemorativas é uma boa alternativa para atrair o público, mas cuidado: seja realista nos preços e na escolha dos produtos. Lembre-se de que é mais interessante oferecer qualidade, já que se o produto não suprir as expectativas de quem o receber o negócio terá que lidar com um pós venda repleto de trocas.

Vale presente

Muitas empresas e clientes veem o vale presente como algo impessoal e não apostam nessa categoria, mas ela é uma alternativa no caso do cliente conhecer pouco sobre a pessoa que o receberá, ou ainda se é alguém que popularmente “tem tudo”. O vale presente também é uma boa aposta para empresas que presenteiam os funcionários e para pessoas que são novas no círculo familiar, do trabalho ou entre amigos.

 

Expectativa de compra para o Dia dos Pais

Roupas 40%

Perfumes e cosméticos 16%

Calçados 16%

Acessórios masculinos* 14%

Vale-presentes 4%

Comemorações em restaurantes 4%

Outros 6%

*Acessórios masculinos como óculos, carteiras e cintos

 

 

Locais de compra

Shopping center 35%

Lojas de rua 18%

Shoppings populares 9%

Lojas de departamento 9%

Lojas online 2%

* 27% restantes divididos entre outras categorias

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s