Como captar clientes?
Captar novos clientes sempre foi um desafio, porém, com as mudanças do mercado, está cada vez mais complexo devido à exigência e as novas necessidades dos consumidores.
Quando falamos de se relacionar e se aproximar do cliente temos que ter em vista dois momentos: a captação e a retenção. Se alguma dessas etapas falharem, certamente os resultados serão negativos no fim do mês.
O blog Saia do Lugar separou 11 as técnicas infalíveis para a captação de clientes, veja abaixo:
- Alinhe necessidade e solução
- Conheça (de verdade) quem são seus clientes
- Aproveite seu networking
- Participe de eventos
- Faça benchmarking
- Saiba como fazer a captação de clientes de grande porte
- Tenha uma estratégia de marketing integrada
- Preço é sempre o último argumento
- Tenha uma estratégia de marketing integrada
- Faça follow-ups
- Ao final, seja objetivo
- Pense no futuro
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Fonte: Saia do Lugar
Como incrementar as técnicas de vendas? Leia aqui
Uma dica bem importante que poucos vendedores fazem é planejamento. Ocupar algumas horas do início do mês para se preparar para atingir objetivos e desenvolver estratégias e métodos para alcançá-los é sempre valioso. De que adianta o vendedor sair vendendo, oferecendo ou até indo a visitas comerciais em seus clientes sem antes se preparar?
E se engana quem acha que planejar 1 mês já vale para as vendas do ano todo. A cada mês se deve rever a estratégia, mudar o foco de clientes, a abordagem e ir testando os formatos que mais evoluem a prospecção e pós-venda.
Outro alerta se dá para os vendedores que buscam apenas captar e prospectar. Apesar da captação ser o início de um relacionamento com o cliente, o pós-venda deve entrar nas estratégias juntamente com a captação, pois um cliente do passado precisa ser cultivado e trabalhado para ser um cliente do futuro, ou ainda, se tornar cada vez mais fidelizado pela empresa.
Leia mais sobre fidelização e pós-venda: clique aqui
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