Como captar clientes?

Captar novos clientes sempre foi um desafio, porém, com as mudanças do mercado, está cada vez mais complexo devido à exigência e as novas necessidades dos consumidores.

Quando falamos de se relacionar e se aproximar do cliente temos que ter em vista dois momentos: a captação e a retenção. Se alguma dessas etapas falharem, certamente os resultados serão negativos no fim do mês.

O blog Saia do Lugar separou 11 as técnicas infalíveis para a captação de clientes, veja abaixo:

  • Alinhe necessidade e solução
  • Conheça (de verdade) quem são seus clientes
  • Aproveite seu networking
  • Participe de eventos
  • Faça benchmarking
  • Saiba como fazer a captação de clientes de grande porte
  • Tenha uma estratégia de marketing integrada
  • Preço é sempre o último argumento
  • Tenha uma estratégia de marketing integrada
  • Faça follow-ups
  • Ao final, seja objetivo
  • Pense no futuro
  • Fonte: Saia do Lugar

Como incrementar as técnicas de vendas? Leia aqui

Uma dica bem importante que poucos vendedores fazem é planejamento. Ocupar algumas horas do início do mês para se preparar para atingir objetivos e desenvolver estratégias e métodos para alcançá-los é sempre valioso. De que adianta o vendedor sair vendendo, oferecendo ou até indo a visitas comerciais em seus clientes sem antes se preparar?

E se engana quem acha que planejar 1 mês já vale para as vendas do ano todo. A cada mês se deve rever a estratégia, mudar o foco de clientes, a abordagem e ir testando os formatos que mais evoluem a prospecção e pós-venda.

Outro alerta se dá para os vendedores que buscam apenas captar e prospectar. Apesar da captação ser o início de um relacionamento com o cliente, o pós-venda deve entrar nas estratégias juntamente com a captação, pois um cliente do passado precisa ser cultivado e trabalhado para ser um cliente do futuro, ou ainda, se tornar cada vez mais fidelizado pela empresa.

Leia mais sobre fidelização e pós-venda: clique aqui

Gostou de nossas dicas? Se quiser compartilhar suas sugestões, deixe um comentário abaixo. Acompanhe nosso blog e seus conteúdos semanais, nosso objetivo é fazer o seu negócio crescer e sua empresa se tornar cada vez mais competitiva.

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

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