3 dicas para criar boas promoções de Black Friday

Novembro chegou e com ele o mês da popular Black Friday! A gente sabe que não é fácil criar promoções ano após ano e é sempre um desafio chamar a atenção dos clientes. Por isso pensamos nessas 3 dicas, essenciais na hora de organizar promoções eficientes para a sua loja nessa época:

Atenção à localização dos produtos

Existem localizações estratégicas para os seus produtos na loja, principalmente dos que estão em promoção de Black Friday. A dica é do Fabio Krigger, gerente de negócios do Sebrae/RS. “Eles têm que ser colocados onde o consumidor possa percebê-los facilmente. Mas também não dá para colocar todos os produtos da promoção na vitrine, pois a pessoa pode ter um choque dentro da loja, se deparando com produtos em desconformidade com o que foi visto na vitrine. Há dois pontos estratégicos: a vitrine e perto do caixa”.

Invista no relacionamento com o cliente

Outra dica importante, ainda segundo Krigger, é conectar-se com o cliente através de apelos sentimentais. Trabalhar os sentimentos é crucial em tempos de e-commerce. “Aproxime-se dele com carinho”, recomenda o gerente do Sebrae. Principalmente com a campanha de Black Friday (e, mês que vem, com a campanha de Natal), vale fazer uso do que já se sabe sobre o seu cliente (sempre ressaltamos aqui nos textos a importância de conhecê-lo bem) para se aproximar dele. “E isso não envolve custos”. Seja com um bilhete, uma mensagem, uma campanha especial, “antes de trabalhar a venda, trabalhe o relacionamento”.

Como abordar o cliente da melhor maneira? Leia novamente aqui:

Tenha presença na internet

Recentemente, escrevemos sobre a importância do marketing digital para impulsionar a sua loja. Veja aqui:

Na hora de criar a campanha de Black Friday, tenha certeza de que ela está sendo bem divulgada online também. Uma boa marca está presente na internet (site e redes sociais). As redes sociais, inclusive, são uma ótima forma de conversar com os seus clientes, informá-los da promoção e convidá-los para irem até a loja. Se você não está presente no ambiente virtual, hoje em dia, é quase como se você não existisse. É preciso estar visível e acessível nas redes. Poste regularmente e interaja! Na semana (ou mês) do Black Friday, vale aumentar um pouco (mas não muito!) a frequência dos posts.

Tem alguma outra dica para impulsionar o Black Friday do varejo? Comente aqui! Vamos ficar contentes com essa troca de ideias!

2 thoughts on “3 dicas para criar boas promoções de Black Friday”