Como se diferenciar em datas comemorativas?

Mais um Natal chegando e todos os lojistas com o mesmo plano: vender mais. Como conseguir isso? É possível se diferenciar da concorrência nas campanhas de datas comemorativas? O que sua empresa pode fazer? Vamos ver se conseguimos te ajudar com essas dicas!

Crie uma conexão com seu cliente

Pense em uma campanha que faça algum sentido para ele, que tenha algum apelo emocional, afinal, é uma época cheia de sentimentos. Utilize isso a favor da sua loja.

Pense fora da caixa
E essa dica não vale apenas para datas comemorativas. Dica: converse com os vendedores e escute as suas sugestões de campanhas, afinal, são eles os que mais passam tempo (e entendem) o cliente.

Planeje bem o seu estoque
É possível fazer boas negociações com os fornecedores antes da época do Natal. Previna-se e encomende os produtos com antecedência. Tenha um estoque bem abastecido.

Lembre quem são os seus clientes
O que eles gostam, o que não gostam… qual é o seu público? Tenha ele bem definido antes de criar a promoção de Natal. Dessa forma, a campanha será mais assertiva.

Prepare sua equipe

Os colaboradores, após saberem que clientes devem esperar, precisam estar preparados para atendê-los bem, com atenção e paciência. Abordar o cliente de maneira correta contribui para o sucesso da venda. Leia de novo, Como Abordar os Clientes, aqui.

Crie um senso de antecipação

Semanas antes do Natal é preciso anunciar a sua campanha. Crie uma expectativa! Vale, inclusive, oferecer descontos progressivos antes da data comemorativa, dessa forma, as pessoas já vão conhecendo e se interessando pela loja.

Avise os clientes

Deixe seu público bem informado de que a loja fará algo especial para a data. Assim, ele não esquecerá de colocar a sua loja entre as opções para fazer as compras de Natal. Use da propaganda, do boca a boca, e, é claro, das redes sociais…

Seja BEM presente nas redes sociais

Facebook e Instagram (e site, se tiver) devem ser seus super aliados na antecipação dessa campanha e durante ela. Veja novamente Como Usar o Marketing Digital a seu Favor

Não se esqueça de analisar os resultados das campanhas no final do ano. Anote os erros e acertos para conseguir fazer campanhas ainda melhores no ano que vem!

O que acharam das dicas? Trabalha com vendas? Deixe aqui a sua sugestão também!