5 dicas para chamar atenção do seu cliente durante a Black Friday

Selecionamos 5 dicas da visual merchan Simone Rech, descritas em seu ebook Fashion Trends, sobre tendências para encantar o cliente no ponto de venda. Todas se aplicam às promoções de Black Friday que sua loja possa estar pensando em organizar. Confira!

1 – Os atributos do produto não são mais diferenciais suficientes para as vendas. É preciso oferecer produtos inovadores que possam mexer com as emoções do cliente. Descubra como fazer isso com a sua marca!

2 – Já percebeu que nunca se falou tanto em bem-estar como nos últimos tempos? Os clientes estão mais dispostos a pagar por serviços que lhe proporcionem melhora em seu bem-estar emocional. Ou seja, seu produto/serviço deve fazer com que ele se sinta bem. Para conseguir isso, é preciso primeiro entender quem é o seu cliente: do que ele gosta e não gosta, o que ele procura, do que ele precisa. Não saber quem é seu cliente é um dos Erros na Hora de Fazer Campanhas de Oferta, relembre aqui.

3 – Mostre uma novidade: mas essa novidade não precisa estar necessariamente relacionada a uma inovação tecnológica; pode ser novidade por simplesmente ser algo inusitado, capaz de atrair a atenção do cliente. Seja criativo!

4 – Os clientes não compram produtos e sim, o que os produtos oferecem para eles em forma de serviços ou experiências. Lembre-se disso: a experiência de compra é crucial (e é ela que faz você se diferenciar entre tantos concorrentes). Leia mais neste texto que já postamos por aqui.

5 – Conte histórias! Essa é uma ótima estratégia porque proporciona aos clientes uma conexão emocional com a marca. Essas histórias podem ser contadas em uma campanha especial (como a de Black Friday) ou até mesmo em uma vitrine. Conectar-se com o cliente já foi uma dica de um dos nossos textos, sobre Como criar Promoções no Varejo. Veja de novo aqui.