5 dicas para chamar atenção do seu cliente durante a Black Friday

Selecionamos 5 dicas da visual merchan Simone Rech, descritas em seu ebook Fashion Trends, sobre tendências para encantar o cliente no ponto de venda. Todas se aplicam às promoções de Black Friday que sua loja possa estar pensando em organizar. Confira!

1 – Os atributos do produto não são mais diferenciais suficientes para as vendas. É preciso oferecer produtos inovadores que possam mexer com as emoções do cliente. Descubra como fazer isso com a sua marca!

2 – Já percebeu que nunca se falou tanto em bem-estar como nos últimos tempos? Os clientes estão mais dispostos a pagar por serviços que lhe proporcionem melhora em seu bem-estar emocional. Ou seja, seu produto/serviço deve fazer com que ele se sinta bem. Para conseguir isso, é preciso primeiro entender quem é o seu cliente: do que ele gosta e não gosta, o que ele procura, do que ele precisa. Não saber quem é seu cliente é um dos Erros na Hora de Fazer Campanhas de Oferta, relembre aqui.

3 – Mostre uma novidade: mas essa novidade não precisa estar necessariamente relacionada a uma inovação tecnológica; pode ser novidade por simplesmente ser algo inusitado, capaz de atrair a atenção do cliente. Seja criativo!

4 – Os clientes não compram produtos e sim, o que os produtos oferecem para eles em forma de serviços ou experiências. Lembre-se disso: a experiência de compra é crucial (e é ela que faz você se diferenciar entre tantos concorrentes). Leia mais neste texto que já postamos por aqui.

5 – Conte histórias! Essa é uma ótima estratégia porque proporciona aos clientes uma conexão emocional com a marca. Essas histórias podem ser contadas em uma campanha especial (como a de Black Friday) ou até mesmo em uma vitrine. Conectar-se com o cliente já foi uma dica de um dos nossos textos, sobre Como criar Promoções no Varejo. Veja de novo aqui.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s