Como entrar em contato com o seu público?

Hoje em dia, tudo é muito rápido. E as opções de comunicação são muito mais amplas (e eficientes) do que anos atrás. A boa notícia é que você, lojista, pode usar isso a seu favor na hora de se comunicar com seu público-alvo.

Listamos aqui 4 formas de entrar em contato com seus consumidores. Nenhuma delas é por ligação telefônica, abordagem que a maioria dos clientes atuais não é fã.

Veja quais os tipos mais eficientes para o seu tipo de negócio (que podem ser as 4 formas) e coloque-os em prática ainda em 2017!

*Redes sociais

Um dos melhores canais de promoção e criação de conteúdo para a sua marca. Mas atenção, não basta apenas estar presente no Facebook e Instagram: é preciso frequência de postagens e rapidez no atendimento. Quando um cliente (ou possível cliente) comenta em alguma postagem da página, é preciso respondê-lo sempre. Quando ele envia uma mensagem, também – e essa resposta não deve demorar mais do que 24 horas (o ideal mesmo é respondê-lo em até uma hora).

*Site (com chat)

Ótima forma de garantir interatividade em tempo real com o cliente, solucionando problemas e dúvidas de maneira rápida e simples.

As newsletters (emails com novidades sobre a loja) são ótimas fontes de informação para seus clientes. É possível deixá-la criativa e agradável, para não ser descartada por eles na caixa de entrada ou consideradas spams.

Tenha um WhatsApp próprio da sua loja/empresa e alguém responsável por atender as ligações e responder as mensagens. Crie Listas de Transmissão (sem exageros na frequência delas) para informar, também por Whats, sobre as promoções especiais da loja. Algumas lojas enviam mensagens de desconto especial nos produtos no mês de aniversário dos clientes, e negócios de serviços podem usar o Whats para lembrar em caso de horário marcado, por exemplo.

A tecnologia só tem a ajudar! Vale lembrar que a comunicação mais importante ainda deve ser a presencial, ou seja, a atenção ao cliente e bom atendimento no ponto de venda. Apesar de todas as opções atuais, nada substitui a simpatia e boa vontade de um vendedor.