4 dicas para atrair clientes com tecnologia

Anos atrás, bastava investir em uma boa vitrine e contar com a propaganda boca a boca dos clientes para garantir as vendas. Talvez fazer um anúncio em rádio e jornal em meses de vacas gordas. Tudo parecia mais simples… Bons tempos, alguns podem dizer. Hoje em dia, a revolução tecnológica mudou tudo! E há quem tenha saudades daquela época. Mas para manter-se bem no mercado, é preciso acompanhar as mudanças dele (na medida do possível).

Pode parecer que tudo está mais complicado, mas, na verdade, muitas coisas se tornaram mais eficientes e baratas, como o marketing, por exemplo. Veja 4 dicas para atrair os seus clientes usando a tecnologia, atingindo um público muito maior e em menos tempo:

Site: ele deve ser otimizado e responsivo (o que significa que ele deve funcionar bem em celular também, não só para quem abri-lo em computador). Invista no seu site com uma empresa profissional nisso, que saiba deixá-lo bem organizado e atrativo visualmente, com conteúdo e informações (não basta ter um site apenas com imagens, é preciso explicar bem os seus serviços nele);

CRM: Ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o Customer Relationship Management, registra todos os dados de interação com os clientes e transforma em informações que ajudam o marketing. Leia novamente sobre CRM aqui.

Redes Sociais: A gente sempre fala delas! Mas com motivo. Elas são os canais de divulgação de marca que mais crescem. A empresa pode investir apenas em Facebook e Instagram, ou usar também Twitter, Pinterest e blog. Veja como usar as redes sociais a seu favor, lendo novamente nosso texto sobre marketing digital: aqui

WhatsApp: Tenha um WhatsApp próprio da sua loja/empresa e alguém responsável por atender as ligações e responder as mensagens. Crie Listas de Transmissão (sem exageros na frequência delas) para informar, também por Whats, sobre as promoções especiais da loja. Algumas lojas enviam mensagens de desconto especial nos produtos no mês de aniversário dos clientes, e negócios de serviços podem usar o Whats para lembrar em caso de horário marcado, por exemplo.

Um comentário sobre “4 dicas para atrair clientes com tecnologia”