4 dicas para atrair clientes com tecnologia

Anos atrás, bastava investir em uma boa vitrine e contar com a propaganda boca a boca dos clientes para garantir as vendas. Talvez fazer um anúncio em rádio e jornal em meses de vacas gordas. Tudo parecia mais simples… Bons tempos, alguns podem dizer. Hoje em dia, a revolução tecnológica mudou tudo! E há quem tenha saudades daquela época. Mas para manter-se bem no mercado, é preciso acompanhar as mudanças dele (na medida do possível). 

Pode parecer que tudo está mais complicado, mas, na verdade, muitas coisas se tornaram mais eficientes e baratas, como o marketing, por exemplo. Veja 4 dicas para atrair os seus clientes usando a tecnologia, atingindo um público muito maior e em menos tempo:

Site: ele deve ser otimizado e responsivo (o que significa que ele deve funcionar bem em celular também, não só para quem abri-lo em computador). Invista no seu site com uma empresa profissional nisso, que saiba deixá-lo bem organizado e atrativo visualmente, com conteúdo e informações (não basta ter um site apenas com imagens, é preciso explicar bem os seus serviços nele);

CRM: Ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o Customer Relationship Management, registra todos os dados de interação com os clientes e transforma em informações que ajudam o marketing. Leia novamente sobre CRM aqui.

Redes Sociais: A gente sempre fala delas! Mas com motivo. Elas são os canais de divulgação de marca que mais crescem. A empresa pode investir apenas em Facebook e Instagram, ou usar também Twitter, Pinterest e blog. Veja como usar as redes sociais a seu favor, lendo novamente nosso texto sobre marketing digital: aqui

WhatsApp: Tenha um WhatsApp próprio da sua loja/empresa e alguém responsável por atender as ligações e responder as mensagens. Crie Listas de Transmissão (sem exageros na frequência delas) para informar, também por Whats, sobre as promoções especiais da loja. Algumas lojas enviam mensagens de desconto especial nos produtos no mês de aniversário dos clientes, e negócios de serviços podem usar o Whats para lembrar em caso de horário marcado, por exemplo.

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marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

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