Valor desembolsado, presente mais procurado… Saiba quais são as tendências para as compras de Natal deste ano

Uma pesquisa realizada em todas as capitais brasileiras pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta sinais de uma leve recuperação econômica refletidos na data mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo: o Natal.

Você pode ler a matéria completa aqui: http://bit.ly/2AB0zav

Ou então ler a nossa seleção das principais projeções da pesquisa. Confira:

*110,8 milhões de consumidores brasileiros devem presentear alguém no Natal de 2017 (73% dos brasileiros);

*Neste ano, o brasileiro vai desembolsar, em média, R$104 por presente;

*As lojas online ultrapassam o shopping center como principal escolha de compras;

*52% dos consumidores vão fazer pagamento à vista;

*As roupas encabeçam o ranking de presentes (seguidas de brinquedos, perfumes e cosméticos, calçados e acessórios);

*8% disseram que não vão presentear e 18% ainda não se decidiram;

*A movimentação de dinheiro na economia deverá ser de R$ 51,2 bilhões no comércio (em 2016, foram R$ 50 bilhões);

* O brasileiro vai comprar entre quatro e cinco presentes e o gasto médio será de R$ 103,83 por item adquirido;

*A maior parte disse que comprará presentes para os filhos;

*A maioria dos consumidores irá gastar individualmente a mesma quantia ou um valor superior ao desembolsado em 2016;

*14% de pessoas que economizaram ao longo do ano para poder gastar mais com os presentes natalinos;

*64% estão animados com o Natal, contra 27% de consumidores que estão desanimados ou menos empolgados que na mesma data do ano passado;

*Os fatores que mais pesam na escolha do ponto de venda são o preço (58%), ofertas e promoções (50%), diversidade dos produtos (27%) e a qualidade do atendimento (20%).

Os consumidores estão prontos para as compras. Tenha certeza de que sua loja está pronta para atendê-los!

Caso tenha perdido esses textos, com dicas para impulsionar as compras de Natal, aqui vão algumas sugestões:

“Como se preparar nas compras e reposição de estoque para o Natal

“Como a música da loja pode fazer o cliente comprar mais”

“Por que os vendedores devem conhecer o seu público?”


“4 dicas para atrair clientes com tecnologia”

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

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