Uma pesquisa realizada em todas as capitais brasileiras pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta sinais de uma leve recuperação econômica refletidos na data mais importante em faturamento e volume de vendas no varejo: o Natal.
Você pode ler a matéria completa aqui: https://bit.ly/2AB0zav
Ou então ler a nossa seleção das principais projeções da pesquisa. Confira:
*110,8 milhões de consumidores brasileiros devem presentear alguém no Natal de 2017 (73% dos brasileiros);
*Neste ano, o brasileiro vai desembolsar, em média, R$104 por presente;
*As lojas online ultrapassam o shopping center como principal escolha de compras;
*52% dos consumidores vão fazer pagamento à vista;
*As roupas encabeçam o ranking de presentes (seguidas de brinquedos, perfumes e cosméticos, calçados e acessórios);
*8% disseram que não vão presentear e 18% ainda não se decidiram;
*A movimentação de dinheiro na economia deverá ser de R$ 51,2 bilhões no comércio (em 2016, foram R$ 50 bilhões);
* O brasileiro vai comprar entre quatro e cinco presentes e o gasto médio será de R$ 103,83 por item adquirido;
*A maior parte disse que comprará presentes para os filhos;
*A maioria dos consumidores irá gastar individualmente a mesma quantia ou um valor superior ao desembolsado em 2016;
*14% de pessoas que economizaram ao longo do ano para poder gastar mais com os presentes natalinos;
*64% estão animados com o Natal, contra 27% de consumidores que estão desanimados ou menos empolgados que na mesma data do ano passado;
*Os fatores que mais pesam na escolha do ponto de venda são o preço (58%), ofertas e promoções (50%), diversidade dos produtos (27%) e a qualidade do atendimento (20%).
Os consumidores estão prontos para as compras. Tenha certeza de que sua loja está pronta para atendê-los!
Caso tenha perdido esses textos, com dicas para impulsionar as compras de Natal, aqui vão algumas sugestões:
“Como se preparar nas compras e reposição de estoque para o Natal”
“Como a música da loja pode fazer o cliente comprar mais”
“Por que os vendedores devem conhecer o seu público?”
“4 dicas para atrair clientes com tecnologia”