Como usar o Marketing Digital para vender mais neste Natal?

A seis dias da melhor data do varejo, listamos algumas dicas para implantar nas suas campanhas nas redes sociais. Ainda dá tempo de chamar a atenção dos consumidores na internet e conseguir boas vendas para este Natal, usando Facebook, Instagram, email e site! Veja as nossas sugestões e fique à vontade para comentar com as suas:

*Envie ofertas por email para a sua lista de contatos;

*Nas suas postagens, dê sugestões de presentes. Pode sugerir várias opções, de acordo com perfis de clientes. Por exemplo: uma mesma loja de roupas e sapatos pode criar vários posts para diferentes consumidores. Um post sugerindo um novo calçado para quem gosta de esportes; um sugerindo um vestido para quem gosta de sair; outro sugerindo um novo boné para quem vai à praia, etc;

*Pense em postagens criativas para essa semana, afinal, todos os seus concorrentes também estarão postando sobre Natal e, provavelmente, preços e promoções para a data. Ou seja, é preciso chamar a atenção deles com criatividade (e qualidade nos posts);

*O Natal é o melhor momento para usar emoção nas campanhas! Invista nisso na sua vitrine, mas também nas suas campanhas online, sejam elas peças publicitárias ou postagens de Facebook;

*Entre no espírito natalino! É só uma vez por ano que ele toma conta de (quase) todo mundo. Não deixe a sua loja de fora disso;

*Por isso, no dia de Natal (ou na véspera) vale enviar por email, lista de transmissão no Whats ou postar nas redes sociais alguma mensagem personalizada de Natal. Nessa mensagem, o único objetivo da loja (além de ser lembrada) é desejar Boas Festas aos clientes, sem um apelo comercial;

*Ofereça alguns diferenciais. No caso de um Ecommerce, por exemplo, que tal oferecer frete grátis nessa época? Ou divulgar na fanpage que a loja está disponibilizando embalagens especiais natalinas, sem custo, para os presentes comprados na loja?

Esperamos que essas sugestões lhe rendam algumas ideias para essa semana. Boas vendas! E Bom Natal!