Vendas de Natal. Não esqueça do mais importante: atender bem

Pense no cliente que está entrando na sua loja nessa semana de Natal. Assim como você e todo o resto, ele está cansado. Provavelmente conseguiu um tempinho livre do trabalho, que está puxado por causa do fim do ano, para ir até a loja e encontrar um ou mais presentes de Natal para a família. Apesar da crise econômica que se manteve esse ano, ele conseguiu guardar algumas economias justamente para poder presentear nessa data.

E, entre todas as opções de lojas, físicas e virtuais, que temos atualmente, ele escolheu entrar na sua. Lá está ele, pronto para gastar. Na sua loja. Não acha que ele merece o melhor atendimento possível?

Com a correria e movimentação pré-Natal, é comum que as lojas se descuidem justamente nessa hora mais crucial: a do atendimento. Muitos clientes entram e saem das lojas sem nem terem sido notados, e, na falta de atenção, desistem de comprar naquele estabelecimento e partem para o próximo.

Não deixe com que esse seja o seu caso. Fale com seus vendedores, pensem na importância do bom atendimento, no diferencial de uma boa experiência de compra. Leia de novo sobre a Experiência de Compra aqui.

Planejem como fazer isso e coloquem em prática. Sim, ainda dá tempo até dia 24 de dezembro. Faça com que o cliente não se arrependa de ter escolhido a sua loja para entrar. Que ele saia satisfeito com a compra e com o tempo que passou dentro da sua loja.

Quem sabe ele não será o cliente que voltará para as compras do Natal 2018?

Boas vendas a todos!

          —

Na segunda-feira, falamos sobre as dicas para fazer o Marketing Digital alavancar as suas vendas de Natal. Leia aqui.

Lembre-se: a presença online é importantíssima para as vendas. Mas elas raramente substituem um atendimento cara a cara bem feito pelo vendedor ou gestor.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s