Vendas de Natal. Não esqueça do mais importante: atender bem

Pense no cliente que está entrando na sua loja nessa semana de Natal. Assim como você e todo o resto, ele está cansado. Provavelmente conseguiu um tempinho livre do trabalho, que está puxado por causa do fim do ano, para ir até a loja e encontrar um ou mais presentes de Natal para a família. Apesar da crise econômica que se manteve esse ano, ele conseguiu guardar algumas economias justamente para poder presentear nessa data.

E, entre todas as opções de lojas, físicas e virtuais, que temos atualmente, ele escolheu entrar na sua. Lá está ele, pronto para gastar. Na sua loja. Não acha que ele merece o melhor atendimento possível?

Com a correria e movimentação pré-Natal, é comum que as lojas se descuidem justamente nessa hora mais crucial: a do atendimento. Muitos clientes entram e saem das lojas sem nem terem sido notados, e, na falta de atenção, desistem de comprar naquele estabelecimento e partem para o próximo.

Não deixe com que esse seja o seu caso. Fale com seus vendedores, pensem na importância do bom atendimento, no diferencial de uma boa experiência de compra. Leia de novo sobre a Experiência de Compra aqui.

Planejem como fazer isso e coloquem em prática. Sim, ainda dá tempo até dia 24 de dezembro. Faça com que o cliente não se arrependa de ter escolhido a sua loja para entrar. Que ele saia satisfeito com a compra e com o tempo que passou dentro da sua loja.

Quem sabe ele não será o cliente que voltará para as compras do Natal 2018?

Boas vendas a todos!

—

Na segunda-feira, falamos sobre as dicas para fazer o Marketing Digital alavancar as suas vendas de Natal. Leia aqui.

Lembre-se: a presença online é importantíssima para as vendas. Mas elas raramente substituem um atendimento cara a cara bem feito pelo vendedor ou gestor.