Ícone do site Blog CDL Caxias

Vendas de Natal. Não esqueça do mais importante: atender bem

Illustration of Santa Claus carrying shopping bags. Holiday, shopping, gifts. Celebration concept. Christmas design element for greeting cards, posters, leaflets and brochures

Pense no cliente que está entrando na sua loja nessa semana de Natal. Assim como você e todo o resto, ele está cansado. Provavelmente conseguiu um tempinho livre do trabalho, que está puxado por causa do fim do ano, para ir até a loja e encontrar um ou mais presentes de Natal para a família. Apesar da crise econômica que se manteve esse ano, ele conseguiu guardar algumas economias justamente para poder presentear nessa data.

E, entre todas as opções de lojas, físicas e virtuais, que temos atualmente, ele escolheu entrar na sua. Lá está ele, pronto para gastar. Na sua loja. Não acha que ele merece o melhor atendimento possível?

Com a correria e movimentação pré-Natal, é comum que as lojas se descuidem justamente nessa hora mais crucial: a do atendimento. Muitos clientes entram e saem das lojas sem nem terem sido notados, e, na falta de atenção, desistem de comprar naquele estabelecimento e partem para o próximo.

Não deixe com que esse seja o seu caso. Fale com seus vendedores, pensem na importância do bom atendimento, no diferencial de uma boa experiência de compra. Leia de novo sobre a Experiência de Compra aqui.

Planejem como fazer isso e coloquem em prática. Sim, ainda dá tempo até dia 24 de dezembro. Faça com que o cliente não se arrependa de ter escolhido a sua loja para entrar. Que ele saia satisfeito com a compra e com o tempo que passou dentro da sua loja.

Quem sabe ele não será o cliente que voltará para as compras do Natal 2018?

Boas vendas a todos!

          —

Na segunda-feira, falamos sobre as dicas para fazer o Marketing Digital alavancar as suas vendas de Natal. Leia aqui.

Lembre-se: a presença online é importantíssima para as vendas. Mas elas raramente substituem um atendimento cara a cara bem feito pelo vendedor ou gestor.

Sair da versão mobile