Novo ano. Novos projetos. Como transformá-los em realidade?

Janeiro é um mês que tem muito poder: com o início de mais um ano, somos tomados por uma vontade de mudança, de inspiração, de novas ideias e projetos. Mas apenas o projeto na cabeça não é o suficiente. E quando não conseguimos executar os planos acabamos ficando com um sentimento de frustração.

Para evitar isso, este ano, que tal realmente colocar em prática aquilo que você está planejando? Expandir a sua loja, escrever aquele livro, abrir uma filial, contratar mais um funcionário… Qual é a sua vontade?

A pergunta, depois de responder essa, é outra (e um pouco mais complexa): “O que eu preciso fazer para executá-la?”

Anote as suas ideias em um papel ou em um arquivo, pois costumamos nos esquecer de muitas coisas, principalmente por causa da rotina agitada. Nesse mesmo arquivo, liste os passos necessários para colocar em prática essa transformação. Organize-se! Vai precisar de alguém para te ajudar? Vai precisar organizar-se financeiramente também? Qual o prazo para essa meta estar concluída? Ter um foco vai te ajudar a concluir o seu plano.

Talvez a sua ideia enfrente obstáculos (normal), e talvez ela não seja realizada de primeira. Mas não desista! Desafie-se. Esse é um dos segredos para te incentivar a continuar: desafiar a si mesmo.

Ah! E uma última dica: Não deixe para amanhã! O amanhã, rapidamente, vai virar semana que vem, mês que vem, e, quando você perceber, será janeiro novamente. Coloque o seu planejamento em prática. E faça isso agora.

Boa sorte! E bom ano!