Novo ano. Novos projetos. Como transformá-los em realidade?

Janeiro é um mês que tem muito poder: com o início de mais um ano, somos tomados por uma vontade de mudança, de inspiração, de novas ideias e projetos. Mas apenas o projeto na cabeça não é o suficiente. E quando não conseguimos executar os planos acabamos ficando com um sentimento de frustração.

Para evitar isso, este ano, que tal realmente colocar em prática aquilo que você está planejando? Expandir a sua loja, escrever aquele livro, abrir uma filial, contratar mais um funcionário… Qual é a sua vontade?

A pergunta, depois de responder essa, é outra (e um pouco mais complexa): “O que eu preciso fazer para executá-la?”

Anote as suas ideias em um papel ou em um arquivo, pois costumamos nos esquecer de muitas coisas, principalmente por causa da rotina agitada. Nesse mesmo arquivo, liste os passos necessários para colocar em prática essa transformação. Organize-se! Vai precisar de alguém para te ajudar? Vai precisar organizar-se financeiramente também? Qual o prazo para essa meta estar concluída? Ter um foco vai te ajudar a concluir o seu plano.

Talvez a sua ideia enfrente obstáculos (normal), e talvez ela não seja realizada de primeira. Mas não desista! Desafie-se. Esse é um dos segredos para te incentivar a continuar: desafiar a si mesmo.

Ah! E uma última dica: Não deixe para amanhã! O amanhã, rapidamente, vai virar semana que vem, mês que vem, e, quando você perceber, será janeiro novamente. Coloque o seu planejamento em prática. E faça isso agora.

Boa sorte! E bom ano!

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s