Varejo precisa apostar na personalização. Veja exemplos de sucesso

A personalização é uma tendência global. Promoções e descontos instantâneos, além de experiências personalizadas ao perfil dos clientes, têm se mostrado a grande sacada atual.

Conhecer seu cliente permite oferecer as informações certas a ele, no momento certo e também na maneira certa. Lembra que já falamos sobre isso por aqui? Leia de novo sobre “Por que conhecer o seu público”, clicando aqui.

Selecionamos alguns exemplos super bacanas de grandes marcas para te inspirar quando o tema é personalização:

*Sephora (uma das maiores redes de produtos de beleza do mundo): possui um app que permite que seus usuários testem seus produtos sem colocar nada de maquiagem real em seus rostos;

*Grupo Pão de Açúcar (rede de supermercados pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, fundada na cidade do São Paulo, e um dos maiores varejistas do Brasil): lançou o aplicativo Meu Desconto, que oferece ofertas exclusivas aos clientes. O aplicativo envia promoções exclusivas e personalizadas para cada participante, através do histórico de compras de cada cliente.

*Aldo (loja americana de sapatos): disponibiliza um painel digital com o catálogo de produtos, onde é possível fazer busca, definir cores de preferência e tamanho do sapato. Se necessário, pedir auxílio a um vendedor. Senão, um estoquista já aparece com o sapato escolhido no painel para você experimentar.

*Ray-Ban (a mais conhecida marca de óculos de sol): também aposta em um painel digital em algumas de suas unidades, que permite tirar fotos ao provar óculos e poder compará-los. Esse painel também te envia as fotos para que você compartilhe nas redes sociais. Também é possível agendar um oftalmologista para exames na loja e gravar seu nome nos produtos (!)

Lembrando novamente que para personalizar é preciso conhecer. E ouvir o que o cliente tem a dizer. Texto que também já publicamos. Leia no link.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s