Coloque a casa em dia. Dicas para se organizar no trabalho

Cada empresa é única, cada processo de trabalho também. Mas não custa reforçar algumas dicas que podem te ajudar a manter o negócio em ordem e otimizar a sua produção!

• Use uma agenda. Seja ela a boa e velha agenda encadernada de papel, aplicativo no celular ou calendário do Google. A agenda é muito necessária (e te livra da ansiedade de tentar memorizar todos os afazeres e compromissos na cabeça. Sua mente agradece);

• Defina um horário para responder e-mails e WhatsApps. Não sinta que você precisa responder tudo no minuto que as mensagens chegam até você. Além de isso ser muito cansativo, atrapalha a produção do seu dia;

• Quando você decidir ler os emails e Whats, é recomendado que você dê conclusões a eles. Aquela velha frase “depois eu resolvo isso” pode dar muita margem para que você esqueça de voltar a este email e resolvê-lo. Melhor então já tentar resolver (ou encaminhar para alguém que resolva) na hora;

• Listas: elas funcionam muito bem para muitas pessoas, pois nelas é possível, inclusive, elencar todas as tarefas do dia por prioridade;

• Antes de começar o dia de trabalho, pare e pense em tudo o que precisa ser executado naquele dia. Algumas pessoas fazem isso logo ao chegar no escritório, outras preferem deixar essa lista pronta no final do dia anterior.
  • Está sem tempo para fazer o que precisa? Delimite horários para tarefas. Está esquecendo coisas demais? Lembretes e listas podem ajudar.

Deixe aqui nos comentários a dica de organização que funciona para você e seu trabalho!