Você sabe o que é Inbound Marketing? Veja os benefícios

Talvez você já tenha ouvido o termo por aí. E, junto com ele, o relato de empresas que aumentaram suas vendas por causa do Inbound Marketing. Trata-se de um conjunto de estratégias de marketing que se baseia em uma relação com o consumidor. Para isso, utiliza redes sociais, site, blog, ebooks (e outros tipos de produção de conteúdo) e anúncios de Google. Tudo para fazer o cliente te encontrar, e não o contrário. 

O Inbound vem bem a calhar em uma época onde o Brasil cresce muito em números de empresas. Se por um lado isso é bom para a economia, quem é empresário se vê com muito mais concorrência e competição, precisando de resultados cada vez mais rápidos. Coisa que o Inbound Marketing é bom.

Com a ajuda do Portal Administradores (veja a matéria completa aqui), explicamos alguns dos benefícios de apostar no Inbound Marketing. Confira:

 

Sua marca será reconhecida: As ações geradas no método atraem presença digital;

Sua empresa vai atrair mais pessoas em menos tempo: A facilidade e conveniência de encontrar online algo que busca na hora em que precisa, coloca sites de conteúdos muito a frente da televisão e jornal, por exemplo;

O preço será bem mais acessível: O inbound marketing propõe baixo custo em relação aos segmentos de publicidade da TV, rádio e mídia impressa;

O conteúdo será relevante e interessante: O chamado ‘marketing de conteúdo’ direciona o conteúdo às pessoas que você quer alcançar (e não apenas fala da sua marca, mas gera um assunto interessante para quem está lendo);

Será possível analisar bem os resultados: Há profissionais especializados em desenvolver análises e agências certificadas em marketing digital para garantir o sucesso das ações;

Os resultados serão efetivos: Com um plano eficiente e estratégico, sua empresa verá os números crescerem.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s