As melhores frases da NRF 2018

A 107ª edição da NRF Retail’s Big Show, realizada em Nova Iorque, em janeiro deste ano, deixou muitos ensinamentos. Personalização, novas tecnologias, envolvimento, sentido, foram palavras muito ouvidas durante as palestras. Veja algumas das frases que foram ditas por lá:

“O varejo não está morto” – Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, dando o pontapé inicial ao evento.

“Cuide de você tão bem quanto cuida do seu celular” – Ariana Huffington, fundadora do The Huffington Post e da Thrive Global (uma plataforma dedicada ao bem-estar e à produtividade). Ela recomendou aos participantes que eventualmente desligassem e recarregassem não só os seus aparelhos.

“Nunca foi tão importante entregar o inesperado para o seu público” – James Curleigh, CEO da Levi’s, que chegou de bicicleta ao palco, ao som de Bob Dylan. A música vinha de sua jaqueta jeans com wearable technology, desenvolvida em parceria com o Google. Ele também foi autor da frase “Se o varejista não se mexer, já era”.

“Em um ambiente tão competitivo e complexo como esse que atuamos, essa conexão entre pessoas e marcas é muito importante. Quando temos valores semelhantes aos dos nossos clientes, é mais fácil se conectar a eles” – Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&MALLS.

“Quando vimos o que estava acontecendo, nos mobilizamos para ajudar de todas as formas, mandando comida, produtos, dinheiro, pessoas” – Doug McMillon, CEO da Walmart, sobre as mudanças após o furacão Katrina, mostrando um case cheio de significado e propósito.

“O consumidor começou a exigir do varejo mais compartilhamento, inovação e conveniência. O papel do varejo está tendo de ser repensado para se aproximar mais do consumidor” – Alexandre van Beeck, sócio diretor da GS&Consult.

“O que mais importa não é se você tem os dados, mas sim como vai usá-los. As informações existem e a gente precisa saber interpretá-las rapidamente. Precisamos parar de investir dinheiro em mídia sem coletar dados. Todo esse investimento que a gente faz gera mais informação para ser interpretada e usada da melhor maneira para entendermos o que o consumidor está falando, para gerar mais receita” – Fábio Sayeg, fundador e CEO da ZOLY.

“Vemos o fim do ponto de venda como a gente conhece. Agora, o PDV começa a ter um comportamento parecido com o site. São lojas que se modificam por períodos, horários, movimento e nos fim de semana. A publicidade também mudou, agora é basicamente feita com influenciadores” – Jean Paul Rebetez, partner na GS&Consulting.

“Inovação é exploração com sucesso de novas ideias. Quando a inovação não tem sucesso, ela é uma invenção” – Caio Camargo, sócio diretor da GS&UP.

 

Que tal ouvir sobre a NRF diretamente dos empresários de Caxias que estiveram por lá? Na sexta-feira, dia 09, vai acontecer o “Pós-NRF 2018 – Tendências do Varejo Mundial”, no Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153, Caxias do Sul), das 7h30 às 9h30. Os palestrantes serão Ivonei Pioner, presidente da CDL Caxias, Carlos Eduardo Colombo, do Marketing das Lojas Colombo, Grasiela Tesser, diretora geral da NL Informática e Sidimar Remussi, diretor geral da UPMAN. O evento está sendo organizado pela CDL e tem entrada gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo 54 3209.9977 ou marketing@cdlcaxias.com.br.

Fontes das citações:

Texto de Leonardo Koboldt, “NRF 2018: experiência é o que fica”, do site Meio e Mensagem.

Texto “Com provocações, ‘otimismo’ é a palavra de ordem na NRF 2018”, do site Ecommerce Brasil.

Texto “As principais lições do NRF Retail’s Big Show 2018 para o varejo brasileiro”, do site Época Negócios.

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s