Instagram: 10 dicas para usá-lo como aliado da sua empresa

  1. O Instagram é a rede social que mais cresce atualmente. São publicadas neme cerca de 95 milhões de fotos/vídeos todos os dias. Então a primeira dica é básica: seu negócio ainda não tem um perfil no Instagram? Crie um hoje mesmo. É fácil, rápido e gratuito;

  2. Não exagere na frequência de postagens. E também não fique muitos dias sem postar. É preciso encontrar um balanço, dependendo do seu negócio e do seu público. Vale usar fotos dos seus clientes usando o produto, por exemplo, essa é uma estratégia que rende bem;

  3. Desde que o Instagram virou uma espécie de Snapchat, as empresas viram que fazer Stories (aqueles vídeos ou fotos que ficam em cima do feed, e somem após 24 horas) pode gerar muitas visualizações. E a vantagem é que no Stories dá para postar mais bastidores, fotos mais informais, etc.

  4. Deixe bem visível no seu perfil e seus posts as formas que o cliente pode entrar em contato com sua loja para encomendar o produto ou orçar o serviço. E lembre-se daquilo que já falamos várias vezes aqui no blog: se abrir um canal de comunicação, esteja presente. Responda aos comentários e às direct messages o quanto antes. Mantenha um relacionamento online com seus seguidores, com a mesma qualidade que você manteria pessoalmente;

  5. O Instagram servirá como sua vitrine online. A melhor parte é que é uma vitrine que os clientes não precisam sair de casa para dar uma conferida. Então mantenha a aparência dele em ordem. Capriche nas fotos (que podem ser fotos de celular, mas precisam estar em boa qualidade) e tente manter um padrão visual na suas postagens. Qual é a “cara” que você quer que sua marca tenha no Instagram? Pense nisso;

  6. Não exagere nas hashtags. Se precisássemos sugerir um número, 5 seria o ideal;

  7. Não coloque links nos textos dos seus posts de Instagram pois esses links não poderão ser clicados. Uma boa dica é chamar para ler a matéria mais completa no Facebook ou blog, lá sim você consegue disponibilizar links;

  8. Siga as pessoas para que elas te sigam de volta: uma técnica usada por muitos negócios é a de procurar empreendimentos da mesma área, ver quem são os seguidores dessas páginas (que, portanto, interessam-se pelo tema) e segui-las. Há grandes chances que elas te sigam também. Vá atrás dos seguidores, você só precisa descobrir onde procurá-los;

  9. Invista em patrocínio para o instagram. Hoje em dia, com impulsionamentos de R$10 ou até mesmo R$5 por post, a marca consegue atingir um número considerável de pessoas novas;

  10. Promova sorteios (um por mês, não mais do que isso) para aumentar o engajamento na página. Faça a postagem do sorteio apenas uma vez (não fique repetindo ela várias vezes na semana), deixe as regras claras (e quanto menos regras, melhor) e realize o sorteio por meio de sorteadores de Instagram que você encontra gratuitamente online. Poste o vencedor com a prova do sorteio.

 

Tem mais alguma dica bacana de Instagram? Compartilhe com a gente!

Ah! O nosso Instagram é @cdlcaxias =)

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

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