7 coisas para não fazer no Facebook da empresa

Ninguém acerta sempre, é verdade. Mas a gente selecionou algumas dicas que podem te ajudar a não cometer alguns erros básicos no uso do Facebook da sua empresa:

1. Não misture o seu Facebook pessoal com o Facebook da empresa. Fotos das suas férias na praia, dos seus filhos na apresentação da escola ou do churrasco do domingo não devem aparecer na página do seu negócio, e sim, na sua página pessoal ou no seu Instagram pessoal #dicas

2. Não caia na tentação das mensagens prontas. Talvez seja difícil ler isso, mas achamos que está na hora de te dizer que a maioria das pessoas não gosta de ver fotos de flores com os dizeres “Que o seu dia seja iluminado” #verdades Evite mensagens padrão de “bom dia” e “bom finde”. Sua página não serve para isso, mas sim, para mostrar a sua marca, os seus produtos e gerar conteúdo interessante;

3. Não seja um alien. Ou pior, um desatualizado! “Entre na conversa”. Fique ligado nos assuntos atuais, no que está sendo discutido, no que está em alta. E não deixe o seu Facebook de fora disso. Por exemplo: faz tempo que vem se falando em empoderamento feminino e igualdade da mulher. Não faz sentido, portanto, fazer post de Dia da Mulher homenageando a “delicadeza” e a “beleza” das mulheres, certo? #seligue (Só tem um assunto que é melhor que o seu Facebook empresarial fique de fora sempre: política!)

4. Não crie tretas. Sempre incentivamos a criatividade e liberdade nas postagens. Ser diferente é bom. Mas antes de postar, sempre reflita: esse post pode ofender alguém? Se há chances de sim, o melhor é tomar outro caminho e evitar atrair uma polêmica para a empresa (a mesma dica vale para as suas postagens pessoais: tente não criar desavenças) #eviteasfights

5. Não faça overpost (que é quando se posta demais, muitas vezes no dia e você se torna “o chato do Facebook”). Também evite ficar vários dias sem postar. Tente encontrar um equilíbrio #planejamento

6. Não poste fotos de baixa qualidade. Atenção à qualidade das imagens. Você não precisa necessariamente contratar um profissional para tirar suas fotos, mas escolha fotos com alta resolução para aparecerem na sua página, isso mostra cuidado e atenção com a sua “vitrine online” que é o Facebook #pensenisso

7. Não discuta, de forma alguma, com um cliente na página. Recebeu uma avaliação ruim, um comentário negativo? Lide com isso profissionalmente (com a noção de que, no Facebook, também é publicamente). Responda à avaliação e ao comentário e apresente alguma solução ao cliente. Se necessário (às vezes até se não for necessário) desculpe-se e coloque-se à disposição para ajudar e melhorar a impressão dele de seu negócio. Mas nunca (nunca mesmo)  seja grosseiro com ele na rede social #tenhapaciência

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