Case CDL: Santa Lúcia Kids é sucesso nas redes sociais

Prestes a comemorar 40 anos de história, a loja de roupas infantis Santa Lúcia Kids, associada da CDL, celebra os bons resultados. Principalmente na atuação nas redes sociais, onde investe há três anos.

Com postagens diárias impulsionadas, hoje, a SLK tem mais de 6.500 curtidas no Facebook e mais de 1.700  seguidores no Instagram. Cada postagem de Facebook atinge em média 3 mil pessoas (em posts especiais como datas comemorativas, por exemplo, o número triplica).

Mais do que números, entretanto, o que realmente faz a diferença para a loja são os comentários e as mensagens de clientes que eles recebem todos os dias nas páginas. Muitos chegam na loja após terem visto as peças nas fotos do Facebook, rede que funciona como uma vitrine para a SLK. O fluxo de comentários e mensagens é tão grande que a loja selecionou uma das funcionárias para respondê-los. “Tem que estar olhando o dia inteiro. Tentamos responder o mais rápido possível”, explica a gerente, Anelise Boff.

Nas redes da SLK, há fotos das peças selecionadas pelas vendedoras, normalmente as novidades da loja. Muitas mães, conta ela, pedem por fotos de mais modelos da peça postada. As vendedoras enviam os modelos pelo WhatsApp da loja e, em muitos casos, as mães já escolhem a peça por ali mesmo, passando na loja só para retirar e pagar.

Uma postagem que sempre é sucesso nos likes e comentários é quando mostra algum dos clientes. “Sempre pedimos às mães para mandarem no nosso Whats as fotos dos filhos com os looks Santa Lúcia Kids”, diz Anelise, contando que se a loja adora receber essas imagens que alimentam as redes sociais, as mães também fazem questão de enviá-las.  “Hoje não tem como ficar sem ter rede social na loja, sem ter Face e Instagram. A mães, que são nosso público, são muito conectadas. Acho imprescindível ter redes sociais que funcionem, mantê-las atualizadas e com frequência”, diz a gerente.

Com o case da Santa Lúcia Kids encerramos as postagens sobre Marketing Digital preparadas para o blog neste mês de março. Esperamos que as histórias e os casos tenham te inspirado a investir em trabalho de qualidade nas redes sociais para o seu negócio. E desejamos sucesso ao seu empreendimento nas redes!

Caso tenha perdido esses assuntos, que tal ler novamente?

Como usar o Instagram para a sua empresa?

Foque no conteúdo para ter resultados no Marketing Digital

O que não fazer no Facebook da empresa?

Por que as empresas estão investindo nas redes sociais?