9 coisas que você precisa saber sobre atendimento personalizado

  1. Se você trabalha com o público, já percebeu que existem vários tipos de clientes, então talvez não pareça tão simples pensar em personalização do atendimento. O primeiro passo, portanto, é entender uma regra básica: sim, eles podem ser todos diferentes, mas não há quem não tenha o mesmo desejo, de sentir-se especial. Ninguém quer se sentir apenas “mais um” que entra na loja e não recebe muita atenção. Não importa o produto ou serviço que o cliente esteja buscando, ele quer ser bem atendido.

  2. Foi destaque inclusive na NRF 2017, maior evento de Varejo do mundo, realizado em Nova Iorque, que teve a participação da CDL Caxias: o sucesso das empresas depende de o quanto elas conseguem customizar o atendimento e o relacionamento com seus consumidores. Ou seja, personalizar é uma necessidade para manter-se no mercado atual.

  3. Dica infalível na hora de pensar em ações para a personalização do atendimento: coloque-se no lugar do consumidor! Tenha empatia. Imagine-se no lugar dele para descobrir como tratá-lo e ajudá-lo na necessidade que ele está apresentando.

  4. Não descuide da comunicação com o seu cliente. Quer seja ela virtual ou presencial, é preciso lembrar que cada vez mais as empresas estão disputando pela preferência dos clientes. Então é preciso manter (e sempre melhorar) a qualidade do atendimento, e isso só se faz com uma ótima comunicação com o público. Crie um relacionamento com eles como se fosse de amizade.

  5. Construa esse relacionamento. Assim, ficará mais fácil fidelizar este cliente (fazer com que ele volte e recomende a sua loja). Esse bom tratamento e a conquista do cliente deve ser feita diariamente. E não pode ser deixado de lado na hora do pós-venda!

  6. O valor do seu cliente é maior do que o valor do que ele está comprando. Passe isso à sua equipe.

  7. Falando em equipe, todos do time de vendas devem estar alinhados em como tratar os clientes, de que maneira lidar com os problemas e como fazer a venda. Essa sintonia se dá por treinamentos com os vendedores.

  8. Recompense os bons clientes e bons pagadores com programas estilo fidelidade, que premiam os consumidores e os incentivam a voltar à loja.

  9. Mantenha um histórico dos seus clientes. Mais do que saber quem eles são e do que eles gostam, vale manter os registros na loja de o que aquele cliente já adquiriu, para que você possa direcionar ainda mais o atendimento.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s