Fidelize o cliente em datas comemorativas: aproveite esse Dia das Mães e vá além da venda

A gente sabe que ter sucesso em uma venda não é apenas vender e se despedir do cliente. O Dia das Mães, por exemplo, está quase chegando. Além de procurar fazer boas vendas, é importante que sua loja se preocupe em atender este cliente de uma forma que ele tenha vontade de voltar outras vezes e comprar mais. Selecionamos algumas formas de fidelizar o cliente que esperamos que possam lhe ser úteis. Confira:

  1. Crie um relacionamento com o seu cliente. Seja simpático, escute o que ele tem a dizer, interesse-se por ele e pelo o que ele te contar. Dicas de Como criar um bom relacionamento com o cliente, podem ser relidas aqui.

  2. Atenda-o bem, sempre! Sim, os clientes podem ser todos diferentes, mas não há quem não tenha o mesmo desejo, de sentir-se especial. Ninguém quer se sentir apenas “mais um” que entra na loja e não recebe muita atenção. Não importa o produto ou serviço que o cliente esteja buscando, ele quer ser bem atendido. Leia aqui 9 coisas que você precisa saber sobre atendimento personalizado.

  3. Dizem que é preciso “sempre dar ao cliente mais do que ele espera”. Verdade. Surpreenda-o positivamente. Veja mais 12 Dicas para vender mais e melhor, aqui.

  4. Colete feedbacks: não ignore os bilhetes deixados na caixa de sugestões, os comentários e avaliações no Facebook ou alguma opinião dada por alguém sobre a loja ou o atendimento. Aceite as críticas e corrija o que for possível. Muitas lojas realizam pesquisa de satisfação, o que também é uma boa ideia para melhorar o atendimento sempre.

  5. Dê atenção à sua reputação. O que dizem sobre a sua loja e sua marca conta muito, tanto os comentários negativos quanto os positivos. As pessoas são altamente influenciáveis pelo o que as outras dizem, principalmente no que diz respeito a marcas. Portanto, se tiver algum problema com algum cliente que sentiu-se prejudicado, tente resolver da melhor forma possível, para minimizar os danos e evitar que ele prejudique a imagem de sua empresa.

  6. Garanta a qualidade do que está vendendo. Mas seja sincero! Não “aumente” as vantagens do produto ou serviço só para fechar a venda. Lembre-se que a ideia é fazer o cliente voltar. E, para isso, ele precisa ter ficado satisfeito com o que comprou, a longo prazo.

  7. Não esqueça do pós-venda. Não abandone o cliente após ele sair da loja. Se ele precisar de uma troca, conserto, tiver alguma dúvida ou reclamação, dê suporte a ele. Esse talvez seja um dos maiores segredos da fidelização do cliente (ligada muito também à reputação).

Baixe mais dicas para vender mais no ebook gratuito da CDL. Clique aqui e boas vendas!

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s