Case Brisa: Como usar o SPC para autorizar (ou não) as compras a prazo

Algumas lojas de Caxias ainda mantém a tradição do uso do crediário, o conhecido carnê. Uma delas é a Brisa, marca composta pelas lojas Brisa Calçados, Esportes e Sneaker Shop. Para manter a forma de pagamento a qual muitos clientes já estão acostumados, a empresa não abre mão do uso da consulta no SPC para garantir a segurança nas operações. E diminuir o risco de inadimplência.

Conforme Enio Francisco Casa, consultor financeiro da Brisa, todo mês, a marca efetua cerca de 2.300 consultas de nomes de compradores. Todos os novos clientes que compram no crediário são consultados. Além disso, a cada três meses, os clientes (que estiverem repetindo a compra no crediário e que já possuem cadastro) são consultados novamente. “Estamos sempre atualizando as consultas. Temos como procedimento consultar todos os novos clientes e todos os que não compram há mais de três meses, sem exceção”, explica Enio.

Para cada 10 consultas, ele diz, cerca de duas mostram que a pessoa está com problemas de dívidas. Nesses casos, a compra no crediário não é autorizada. É possível também, durante a consulta no software (que é feita rapidamente no caixa, pelo atendente, na hora da compra), perceber se o nome do cliente já foi buscado muitas vezes, o que é também fator inibidor de crédito. “A consulta é eficiente, é uma sistemática bem prática para nós. Dá uma segurança de liberação de crédito e é uma informação de confiança. Para a Brisa, o SPC é essencial porque cerca de 35% das vendas são feitas no crediário. É uma venda ainda bem significativa”, diz o consultor.

Como funciona o SPC

O controle e a gestão de crédito de sua empresa são fatores importantes para evitar o impacto causado pela inadimplência. Para isso, a CDL oferece o SPC Brasil, o maior banco de dados de pessoa física e jurídica que apresenta análise e consulta de crédito. Nosso objetivo é auxiliar na tomada de decisão na concessão de crédito. A consulta SPC e Serasa oferece consultas fáceis e rápidas. Você pode usufruir de todas as vantagens oferecidas pelo SPC como Certificação Digital, Recuperação de Crédito, SPC Avisa, SPC Score, entre outras. A ferramenta também possibilita gestão de cobrança e pode se tornar importante aliada na prospecção de clientes e aumento da carteira. Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de vendas e cobrança. Nossa equipe de consultores são especialistas em SPC e irão desenhar o modelo de gestão de crédito que sua empresa precisa.

Benefícios de usar o SPC

Operações financeiras com maior segurança

Menor índice de inadimplência
Proteção anti fraudes
Menor tempo em vendas e concessão de crédito
Aumento da qualidade de informações sobre os clientes e parceiros
Menor risco de perdas financeiras em transações de crédito
Economia de tempo nos processos de concessão de crédito e cobrança
Facilidade em identificar o perfil do seu cliente e negociar com maior assertividade
Possibilidade de diagnosticar o mercado
Segurança em utilizar uma ferramenta confiável e inovadora

Gestão e prospecção da carteira de clientes

Como utilizar: Algumas informações aqui ou fale com a CDL no telefone 54 3209.9977 para saber como o SPC pode auxiliar a sua empresa!

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s