Case Brisa: Como usar o SPC para autorizar (ou não) as compras a prazo

Algumas lojas de Caxias ainda mantém a tradição do uso do crediário, o conhecido carnê. Uma delas é a Brisa, marca composta pelas lojas Brisa Calçados, Esportes e Sneaker Shop. Para manter a forma de pagamento a qual muitos clientes já estão acostumados, a empresa não abre mão do uso da consulta no SPC para garantir a segurança nas operações. E diminuir o risco de inadimplência.

Conforme Enio Francisco Casa, consultor financeiro da Brisa, todo mês, a marca efetua cerca de 2.300 consultas de nomes de compradores. Todos os novos clientes que compram no crediário são consultados. Além disso, a cada três meses, os clientes (que estiverem repetindo a compra no crediário e que já possuem cadastro) são consultados novamente. “Estamos sempre atualizando as consultas. Temos como procedimento consultar todos os novos clientes e todos os que não compram há mais de três meses, sem exceção”, explica Enio.

Para cada 10 consultas, ele diz, cerca de duas mostram que a pessoa está com problemas de dívidas. Nesses casos, a compra no crediário não é autorizada. É possível também, durante a consulta no software (que é feita rapidamente no caixa, pelo atendente, na hora da compra), perceber se o nome do cliente já foi buscado muitas vezes, o que é também fator inibidor de crédito. “A consulta é eficiente, é uma sistemática bem prática para nós. Dá uma segurança de liberação de crédito e é uma informação de confiança. Para a Brisa, o SPC é essencial porque cerca de 35% das vendas são feitas no crediário. É uma venda ainda bem significativa”, diz o consultor.

Como funciona o SPC

O controle e a gestão de crédito de sua empresa são fatores importantes para evitar o impacto causado pela inadimplência. Para isso, a CDL oferece o SPC Brasil, o maior banco de dados de pessoa física e jurídica que apresenta análise e consulta de crédito. Nosso objetivo é auxiliar na tomada de decisão na concessão de crédito. A consulta SPC e Serasa oferece consultas fáceis e rápidas. Você pode usufruir de todas as vantagens oferecidas pelo SPC como Certificação Digital, Recuperação de Crédito, SPC Avisa, SPC Score, entre outras. A ferramenta também possibilita gestão de cobrança e pode se tornar importante aliada na prospecção de clientes e aumento da carteira. Os serviços e soluções oferecidos pelo SPC auxiliam empresas a proteger-se de prejuízos, maximizar seus lucros e promover ações de vendas e cobrança. Nossa equipe de consultores são especialistas em SPC e irão desenhar o modelo de gestão de crédito que sua empresa precisa.

Benefícios de usar o SPC

Operações financeiras com maior segurança

Menor índice de inadimplência
Proteção anti fraudes
Menor tempo em vendas e concessão de crédito
Aumento da qualidade de informações sobre os clientes e parceiros
Menor risco de perdas financeiras em transações de crédito
Economia de tempo nos processos de concessão de crédito e cobrança
Facilidade em identificar o perfil do seu cliente e negociar com maior assertividade
Possibilidade de diagnosticar o mercado
Segurança em utilizar uma ferramenta confiável e inovadora

Gestão e prospecção da carteira de clientes

Como utilizar: Algumas informações aqui ou fale com a CDL no telefone 54 3209.9977 para saber como o SPC pode auxiliar a sua empresa!

 

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