Maioria dos clientes deixará as compras de Dia dos Namorados para a última hora: Como se preparar para isso?

Você já comprou seu presente de Dia dos Namorados? Se você for como grande parte dos entrevistados da pesquisa CDL sobre compras para a data, ainda não! Nossos entrevistados mostraram que a maioria, apesar de já estar pensando nisso, deixará para comprar na véspera da data. Apenas 3% respondeu que a compra foi feita mais de um mês antes do 12 de junho. Cerca da metade pensa em comprar uma semana antes e quase 25% respondeu que comprará apenas na véspera.

Um dado muito interessante da pesquisa foi a resposta da pergunta “Quais os fatores de importância para decisão do local das compras?”. Atenção, lojistas: 80% respondeu “atendimento”.

Crie o ambiente certo para este mês que tanto valoriza o amor. E prepare a sua equipe para atender o público com ainda mais atenção. Muitos dos clientes chegam sem saber o que comprar e é tarefa dos atendentes conduzi-lo com dicas e conseguir fechar uma venda. É importante lembrar que o objetivo sim, deve ser vender, mas também vender aquilo que combina com o que o cliente está procurando.

E como fazer isso? Escutando o que o cliente tem a dizer. (Caso ele não te diga nada, faça perguntas!). Se o atendente conseguir compreender melhor o que o cliente está buscando, além das características e gosto do parceiro que será presenteado, as chances de o presente ser um sucesso aumentam muito.

Outra dica importante. Já que a maioria vai deixar para os últimos momentos para fazer a compra, prepare-se para este movimento mais intenso durante esses dias também! Talvez seja necessário mais funcionários, horários estendidos, etc.

Por fim: divulgue intensamente seus produtos e promoções nas redes sociais nessa época. Quase a metade dos entrevistados da pesquisa respondeu que viu campanhas de Dia dos Namorados na internet (que venceu em popularidade os folhetos, TV, outdoors e jornais).

Falta pouco menos de uma semana! Prepare-se para boas vendas. Boa sorte!

Veja a pesquisa na íntegra aqui

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s