WhatsApp: Como ganhar tempo com ele (sem ser escravo dele)

Ame ou odeie, o WhatsApp é parte da vida dos brasileiros. E apesar dos aspectos negativos (leia-se, dos grupos e das mensagens de correntes) não há como negar que o aplicativo agilizou muito a nossa comunicação. Ele é benéfico, inclusive, para muitos negócios (e no último parágrafo deste texto te damos algumas dicas para isso). Mas é fácil perder muito tempo no aplicativo e deixar com que as atividades diárias (e até as nossas relações) sejam prejudicadas por causa dele. Listamos algumas para você usar o WhatsApp de uma forma saudável, sem deixar que ele controle a maior parte do seu dia:

1.Controle o tempo que você perde em frente ao celular. Não é natural que você passe mais tempo olhando para uma pequena tela do que para frente (ou para cima, para os lados…) Lembre do básico: o mundo real ainda é mais interessante do que o celular!

2.Evite repassar piadas e mensagens estilo corrente. Sempre vale pensar antes de repassar algo: será que isso vai acrescentar algo no dia de alguém?

3.Não espere respostas imediatas. Lembra como fazíamos para nos comunicar há alguns anos, antes do Whats? Nada era tão rápido assim e, apesar disso, as coisas andavam bem. Portanto não espere que todas as pessoas te respondam imediatamente. Se for urgência, ligue! Ou melhor ainda, vá pessoalmente. Cuide também dos horários em que você envia mensagens às pessoas.

4.Não tente resolver tudo por Whats. Negociações de trabalho ainda funcionam melhor por email, assim como conversas profissionais ou pessoais mais sérias.

5. Tente perder o hábito de checar o telefone a cada 2 minutos. Parece exagero, mas a maioria das pessoas olha o celular várias vezes por hora. Já pensou quanto tempo útil de trabalho e de lazer perdemos com isso? Dê um tempo do celular, especialmente aos finais de semana, se possível. Desconectar-se também é bom. Lembre-se do que foi falado na dica 3: anos atrás, não tínhamos Whats nem usávamos tanto o celular e tudo estava ok!

**Se for usar o Whats para vendas, escolha lista de transmissão e não grupos. Nelas, tente oferecer conteúdo e não apenas mensagens de teor comercial. Tente não abusar dessa ferramente, caso contrário, causará o efeito contrário no cliente. Outra dica para quem usa Whats para trabalhar é o WhatsApp Web, que você consegue visualizar na tela do computador, não do celular.

 

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s