Dicas para preparar seu negócio para a Copa e Case do associado Kenpo Sports

A Copa do Mundo começa hoje e até quem não é tão fã assim de futebol consegue sentir uma emoção diferente no ar…

O fato é que a Copa, para quem tem negócios, pode render boas oportunidades. Veja algumas ideias:

*Crie promoções com esse tema. Aproveite que a Copa acontece apenas de quatro em quatro anos e use a criatividade.

*Aposte forte nas campanhas digitais com a temática. Prepare alguns posts especiais sobre curiosidades e notícias da Copa e seus países, sempre tentando relacionar com seu produto ou serviço, se possível. Muitas empresas de Caxias fizeram ou estão organizando sorteios, o que aumenta muito o envolvimento do público com as páginas.

*Decoração verde e amarela: mesmo que o seu estabelecimento não venda itens diretamente relacionados à Copa, vale a pena investir em uma decoração especial. Afinal, é o maior evento dedicado ao futebol do mundo!

*Faz parte do setor de bares e restaurantes? Esse ramo é ótimo durante a Copa! Além das rodadas duplas e pratos especiais, promova exibição dos jogos em seu estabelecimento, uma ótima forma de trazer mais gente ao local e apresentá-lo a quem não conhece.

*Serviços de beleza também encontram um grande espaço durante os jogos: ofereça pinturas de unhas trabalhadas na temática Brasil!

*Pet shops não ficam de fora! Ofereça aos pets que tomarem banho e fizerem tosa no seu estabelecimento algum tipo de adorno especial com as cores do Brasil.

Case Kenpo Sports

Equipe do marketing e de vendas envolveram-se na decoração especial de Copa do Mundo das três lojas da Kenpo Sports. Nas vitrines, manequins com camisa da Seleção Brasileira. Dentro da loja, bandeirinhas de todos os países participantes do torneio, com mais destaque às brasileiras, claro.

Segundo Leandro Lazzari, gerente administrativo da Kenpo, até terça-feira, dia 12/06, a decoração era especial ao Dia dos Namorados. Na quarta, dia 13/06, foi rapidamente substituída pela da Copa, para que a loja estivesse pronta para a abertura, nesta quinta.

Além da decoração, a Kenpo lançou uma ação de venda especial: todos os que comprarem na loja durante a competição, concorrem a uma camisa oficial da Seleção. “Este período é bem importante para nós, alavanca as vendas. Principalmente depois que começa a Copa, aumenta muito a demanda pelas camisas da seleção, jaquetinhas que os jogadores usam, chuteiras dos principais jogadores, boné, bola da Copa…”, explica o gerente.

Este ano, ele conta, a Kenpo sentiu ainda mais procura pelas camisas oficiais do que os outros anos de Copa, mesmo antes do início dos jogos. Isso porque várias empresas investiram nas camisas para sortear ou presentear clientes e parceiros, inclusive, mandando para fora do país. Por conta disso, no primeiro dia de Copa, a Kenpo já estava contando com a chegada de um novo estoque de camisas, já que o do mês já havia sido todo vendido.