Vamos falar de pós-venda? Veja algumas ferramentas de fidelização

Quer ter certeza que você fez um bom atendimento? Invista tempo e vontade no conjunto de ações de marketing chamado pós-venda. Isso mesmo. Não adianta apenas vender e esquecer do cliente depois: é preciso manter com ele uma interação, incentivá-lo a voltar ou estar disponível para resolver alguma questão ou possível problema. Como fazer isso? Preparamos uma listinha de sugestões:

  • Saiba quem é seu público e qual a melhor forma de entrar em contato com ele;

  • Ofereça descontos para futuras compras;

  • Envie uma mensagem de agradecimento pela compra;

  • Descubra se ele ficou satisfeito com a compra (as pesquisas de satisfação são ótimas para isso);

  • Premie quem indica novos clientes;

  • Não ignore a reclamação ou dúvidas pós-venda;

  • Não passe o problema para frente ou se enrole para resolvê-lo. Assuma-os e tente solucioná-los o mais rápido possível;

  • Esteja disponível para o seu cliente;

  • Seja presente nas redes sociais;

  • Prepare a sua equipe para também entender sobre a importância do pós-venda;

  • Envie mensagens ou pequenos presentes em datas especiais.

A sua empresa está investindo no pós-venda ou está se esquecendo dos clientes depois que eles saem da loja? Esperamos que as dicas dessa lista possam te ajudar a colocar em prática algumas mudanças para fidelizar cada vez mais.

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