Vamos falar de pós-venda? Veja algumas ferramentas de fidelização

Quer ter certeza que você fez um bom atendimento? Invista tempo e vontade no conjunto de ações de marketing chamado pós-venda. Isso mesmo. Não adianta apenas vender e esquecer do cliente depois: é preciso manter com ele uma interação, incentivá-lo a voltar ou estar disponível para resolver alguma questão ou possível problema. Como fazer isso? Preparamos uma listinha de sugestões:

  • Saiba quem é seu público e qual a melhor forma de entrar em contato com ele;

  • Ofereça descontos para futuras compras;

  • Envie uma mensagem de agradecimento pela compra;

  • Descubra se ele ficou satisfeito com a compra (as pesquisas de satisfação são ótimas para isso);

  • Premie quem indica novos clientes;

  • Não ignore a reclamação ou dúvidas pós-venda;

  • Não passe o problema para frente ou se enrole para resolvê-lo. Assuma-os e tente solucioná-los o mais rápido possível;

  • Esteja disponível para o seu cliente;

  • Seja presente nas redes sociais;

  • Prepare a sua equipe para também entender sobre a importância do pós-venda;

  • Envie mensagens ou pequenos presentes em datas especiais.

A sua empresa está investindo no pós-venda ou está se esquecendo dos clientes depois que eles saem da loja? Esperamos que as dicas dessa lista possam te ajudar a colocar em prática algumas mudanças para fidelizar cada vez mais.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s