Quer ter certeza que você fez um bom atendimento? Invista tempo e vontade no conjunto de ações de marketing chamado pós-venda. Isso mesmo. Não adianta apenas vender e esquecer do cliente depois: é preciso manter com ele uma interação, incentivá-lo a voltar ou estar disponível para resolver alguma questão ou possível problema. Como fazer isso? Preparamos uma listinha de sugestões:
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Saiba quem é seu público e qual a melhor forma de entrar em contato com ele;
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Ofereça descontos para futuras compras;
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Envie uma mensagem de agradecimento pela compra;
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Descubra se ele ficou satisfeito com a compra (as pesquisas de satisfação são ótimas para isso);
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Premie quem indica novos clientes;
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Não ignore a reclamação ou dúvidas pós-venda;
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Não passe o problema para frente ou se enrole para resolvê-lo. Assuma-os e tente solucioná-los o mais rápido possível;
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Esteja disponível para o seu cliente;
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Seja presente nas redes sociais;
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Prepare a sua equipe para também entender sobre a importância do pós-venda;
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Envie mensagens ou pequenos presentes em datas especiais.
A sua empresa está investindo no pós-venda ou está se esquecendo dos clientes depois que eles saem da loja? Esperamos que as dicas dessa lista possam te ajudar a colocar em prática algumas mudanças para fidelizar cada vez mais.
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