Dia dos Pais: Venda mais com estratégias criativas

Faltam menos de três semanas para o Dia dos Pais e o comércio já começa a se movimentar para impulsionar as vendas que antecedem o 12 de agosto. Veja algumas das nossas dicas:

Ideias, ideias, ideias. Tem muitas ideias para uma Campanha de Dia dos Pais mas não sabe qual colocar em prática? Tudo bem. Afinal, ter ideias é sempre melhor do que não tê-las. Uma dica para essas situações é escrevê-las em um papel. Isso pode ser feito sozinho ou em grupo, com sua equipe. Depois que todas as ideias estiverem lá, comece eliminando as que não parecem tão boas assim. Mas não se preocupe em ter “a” ideia. Primeiro, é melhor mesmo ter várias. Eliminando e conversando sobre as outras opções fica mais fácil chegar na ideal. Essa dica faz parte do nosso texto “Como resolver problemas com criatividade”. Veja todos aqui.

Já escrevemos por aqui sobre “Como fazer os clientes amarem sua marca”, dicas que valem ser seguidas pelo comércio para o Dia dos Pais: proporcione uma excelente experiência de compra; capriche no visual; crie campanhas com emoção e mantenha boas relações com os clientes! Quer ler mais sobre cada uma das dicas? Veja aqui.

Assim como no Dia das Mães (e Dia dos Namorados, Natal, etc), o Dia dos Pais é uma data cheia de sentimento. Use a emoção na sua campanha e estratégia de vendas para esse dia. Pense no sentimento.

Use a internet a seu favor. Hoje em dia, é preciso ter presença online e ser facilmente encontrado pelo seu consumidor nas redes sociais. Seja especialmente presente próximo às datas comemorativas! E lembre-se: mais do que ter um Face, um Instagram, um blog, é preciso dar aos seus seguidores conteúdo interessante nesses canais. Leia de novo sobre “Conteúdo: foque nele com o marketing digital” no link.

Abra a sua mente! Quem é dono de empresa precisa estar aberto a sugestões, sempre. Tanto dos clientes quanto dos colaboradores. Se as coisas estão sendo feitas há anos da mesma forma, isso significa que está na hora de dar uma inovada. Mas antes da disponibilidade para mudar, é preciso abertura para receber as ideias. Os vendedores, que atuam ali na linha de frente, podem dar bons indicativos de o que precisa melhorar na sua loja. Escute o que eles têm a dizer e coloque possíveis mudanças em prática para esse Dia dos Pais. Leia mais sobre “Dicas de inovação” neste texto.

Gostou das dicas? Como sua empresa está se preparando?

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s