Dia dos Pais: Entenda os perfis e ajude na decisão de compra

Como toda data comemorativa, as vendas das lojas dependem de uma sacada bem simples: oferecer o produto certo. E, diferentemente do que se pode imaginar, isso é bem fácil de fazer.

Já sabem como, né? Conhecendo quem é o público.

A dica vale ser reforçada nessas semanas que antecedem o Dia dos Pais. Qualquer que seja o seu comércio, é preciso que você saiba quem são os pais que serão presenteados com as compras dos seus clientes. Qual é o nível econômico médio das pessoas que comprarão presentes na sua loja? Quem são esses pais? Que idade média eles têm? Do que eles gostam?

É claro que você não vai descobrir um perfil apenas, mas fazendo-se essas perguntas você descobrirá mais sobre o seu alvo – e, tendo isso em mente, saberá o que oferecer com descontos especiais para a data ou o que colocar na vitrine e nas redes sociais.

Assim como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, uma boa ideia é dar dicas aos clientes, já que a maioria deles vai deixar para comprar o presente nos últimos dias. Com a falta de tempo, fica mais difícil que o cliente passe de loja em loja em busca do presente ideal. Facilite para ele: sugira kits presente, presentes personalizados, produtos com valores especiais para essa ocasião. Faça com que ele escolha a sua loja, entre todas as outras, para gastar com a lembrança para o pai.

Ainda dá tempo! Se você não se fez aquelas perguntas e ainda não sabe quem é o seu público-alvo para esse dia, apresse-se! É possível traçar uma campanha legal e conseguir boas vendas para essa data comemorativa.

Perdeu esses outros tópicos, também sobre Dia dos Pais? Leia de novo sobre “Como usar as redes sociais para alavancar as vendas no Dia dos Pais” e “Dia dos Pais: Venda mais com estratégias criativas”.

Publicado por

marketingcdl

A CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul e a está entre as maiores do Brasil em número de associados. É afiliada à CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas que congrega 1600 CDL´s e 600 associações comerciais, reunindo 2.200 mil entidades no Brasil e 800 mil pontos de vendas e à FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul que reúne 152 CDL´s, 20 associações comerciais e 40 mil pontos de vendas no Estado. O trabalho sério desenvolvido pelos 30 presidentes que já atuaram na entidade ao longo destes 50 anos, diretores e profissionais que participaram da CDL Caxias é respaldado pelas muitas conquistas que a entidade obteve. Uma das mais importantes veio no ano final de 2005, quando a entidade, entre todas as CDLs do país, ganhou o 1º lugar na Categoria Serviços aos Associados na 46ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada em Maceió, Alagoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s