Dicas para Vender Mais

Vender mais é o objetivo de todo empreendedor. E neste período de recuperação de crise econômica é preciso cada vez mais esforço para criar soluções para aumentar as vendas. A gente vai tentar te dar uma ajudinha, vamos lá:

Tenha foco

O mês é de Dia dos Pais e o público-alvo são pais de classe média, que gostam de se exercitar, por exemplo. Se esse é o objetivo de venda da sua loja no momento, mantenha os esforços nesse foco. Mês que vem, mude-o e trabalhe nele com a mesma intensidade.

Planeje

O que você quer para seu negócio até o fim do ano? Para o fim do ano que vem? E para daqui a cinco anos? Planeje ações para chegar onde você quer. Registre as ideias para não esquecê-las.

Execute

Tão importante quanto sonhar e planejar é executar. De nada adianta ter o plano perfeito se ele não sair do papel. Talvez a ideia inicial precise de alguns ajustes para poder ser executada. Não tem problema, o importante é que você realize o que planejou.

Seja presente

Sua marca não precisa ter apenas um espaço físico, um ponto comercial. Ela precisa, hoje em dia, ter presença online. Use as redes sociais para ser lembrado.

Tenha um bom relacionamento com os clientes

Não basta você oferecer um restaurante com comida boa e preço acessível, por exemplo. Você tem que ter uma recepcionista simpática, garçons prestativos, um caixa gentil… Faça o cliente se sentir bem-vindo e bem tratado. Assim, ele voltará.

Faça parcerias, abra portas

Converse com outros empreendedores e veja como vocês podem se ajudar. Se você tem uma empresa de serviços, por exemplo, talvez seja possível fazer uma parceria com outra empresa, que ofereça um serviço que complemente os seus. Juntas, as empresas (e as pessoas) são mais fortes.

Analise o mercado

Leia muito, informe-se, participe de palestras e cursos, converse com as pessoas, com os concorrentes, com os clientes. Fique por dentro do que está acontecendo no seu mercado e das preferências do seu público.

Conheça seu público

Isso tem tudo a ver com a dica de cima! Saiba para quem você vende. Só assim será possível oferecer produtos e serviços adequados.

Tenha uma boa equipe com você

Melhor do que ser um empreendedor entusiasmado em vender mais, é ter uma equipe que tenha o mesmo objetivo. Valorize seus colaboradores, para que eles te ajudem de verdade a crescer também.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!