Personalize e venda mais neste Dia das Crianças

Nos Estados Unidos, existe uma grande rede de lojas da marca American Girl. As lojas, presentes nas grandes cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Orlando, entre outras, vende bonecas — que, supostamente, são parecidas com suas donas. Sim! Como existem variados modelos de bonecas (além das loiras, morenas, mulatas, orientais, ruivas, etc) toda menina que visita a loja consegue se identificar com alguma. Caso a boneca não seja tão parecida assim, a própria loja proporciona um salão de beleza onde ela (a boneca) pode passar por uma transformação — alisar, enrolar o cabelo, etc. As meninas também podem fazer uso do salão. Saem da loja com as bonecas que têm a cara delas e, mais do que isso, com roupas iguais às do brinquedo, que são vendidas na American Girl.

Para finalizar o dia de compras, as lojas também oferecem um restaurante próprio. Para as crianças, é a experiência de compra completa: escolher a boneca, personalizá-la, escolher roupas para ela, escolher roupas para si mesma, usar o salão de beleza da loja e ainda almoçar ou jantar com os pais (que vão estar bancando toda essa experiência) dentro da própria loja.

Ok, talvez o exemplo da American Girl seja ousado demais (alguns até consideram exagerado demais) para os padrões brasileiros, mas vale como inspiração para as lojas daqui quando se trata de Personalização de Compra. A personalização é uma tendência global. Experiências personalizadas ao perfil dos clientes (sejam eles crianças, adultos ou idosos) têm se mostrado a grande sacada atual. Conhecer seu cliente permite oferecer as informações certas a ele, no momento certo e também na maneira certa. Já falamos sobre isso, leia este texto novamente aqui. Nele, citamos como marcas como Sephora e Ray Ban personalizam suas experiências para fortalecer a marca.

O Dia das Crianças está a poucas semanas. O que a sua loja está preparando para se destacar das demais lojas de brinquedos/roupas/calçados infantis?

Quem sabe você não reúne a sua equipe e pensa em algumas atrações para as crianças que visitarem a sua loja nessas próprias semanas? Claro, pensar em algum desconto especial para a data é importante e atrativo. Mas o que vai realmente atraí-los é aquilo que for mais do que isso.

E aí, está preparado(a)?

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