Compras pelo celular no Brasil: elas dobraram nos últimos 3 anos

Olhe ao ser redor e veja quantas pessoas estão em seus celulares ou próximas deles. A presença dos mobiles (e a popularização deles) é indiscutível hoje em dia e a opção mais vantajosa para os negócios é se adaptar a isso.

Dados do site varejo.espm.br mostram que entre setembro de 2015 e setembro de 2018, a proporção de internautas brasileiros com smartphones que já experimentaram comprar bens físicos através de apps ou sites móveis dobrou. Os números são da pesquisa Panorama – Comércio Móvel no Brasil, da Mobile Time com a Opinion Box. Há três anos, o número de usuários de mobile que haviam comprado pelo aparelho era de 41%. Em 2018, esse número chegou a 80%. “Cerca de 69% dos consumidores móveis afirmam que preferem comprar pelo smartphone do que pelo computador. A preferência pelo mobile, segundo o estudo, decorre, provavelmente, do menor acesso a computadores entre as classes C, D e E, que tem acesso facilitados aos celulares”, diz o site. Vale a reflexão na hora de promover as suas campanhas!

Um outro estudo recente também mostrou a presença das compras pelos smartphones: realizada pela empresa PricewaterhouseCoopers (PwC), a pesquisa percebeu que consumidores com idades entre 23 e 36 anos, conhecidos como Millenials, devem recorrer aos smartphones para realizar as compras de fim de ano. O levantamento revelou que consumidores dessa faixa etária são duas vezes mais propensos a efetuar uma compra pelo celular do que as outras gerações.

Leia novamente sobre assuntos relacionados a esse que já escrevemos por aqui:

O que a Copa do Mundo nos ensinou sobre o comportamento online do consumidor.

Como o celular impacta no comportamento do cliente?

E 4 Dicas para Atrair Clientes com Tecnologia

Deixe uma resposta