Pesquisa Dia dos Namorados: maioria dos entrevistados acompanha as campanhas no Facebook

A CDL Caxias entrevistou 400 pessoas para a pesquisa de Dia dos Namorados. Com menos de uma semana para a chegada da data, que sempre movimenta muito o setor de comércio e serviços, veja o que os consumidores têm a dizer e o que você precisa saber para oferecer a eles o melhor possível:

  • A maior parte dos entrevistados (78,6%) respondeu que se considera uma pessoa romântica e que isso influencia na compra do presente. Esse dado é útil ao lojista: se a emoção e o sentimento estão tão presentes nessa data, pense em como utilizar isso para oferecer as opções de presente, na hora do atendimento, etc.
  • Como está a campanha de Dia dos Namorados da sua marca? 59% dos entrevistados respondeu que não lembra de ter visto alguma campanha impactante. Porém, o impacto das campanhas de marketing aumentou de 12%, em 2018, para 40%, em 2019, o que significa que as marcas melhoraram na sua performance de campanhas! É importante que a sua sua promoção tenha a ver com o seu produto, o seu serviço, o discurso da sua marca. E isso é construído ao longo do ano todo, não apenas nessa data.
  • Onde os entrevistados viram as campanhas e promoções? A maioria, como era de se esperar, respondeu o Facebook. Depois aparecem os sites das lojas, cartazes e folhetos, Instagram, TV, sites de buscas, rádio, jornal, revistas e WhatsApp. O fato de mais uma pesquisa confirmar que os consumidores estão tendo acesso às novidades através das redes sociais, especialmente ainda pelo Facebook, apenas reforça a necessidade de ter uma página profissional de qualidade, atualizada e com visibilidade. E isso já foi tema de vários de nossos textos, entre eles o que trouxe as dicas do professor da Escola de Negócios Mario José Mion. Clique aqui para conferir.
  • Assim como nas respostas da pesquisa de Dia das Mães, para o Dia dos Namorados, os entrevistados responderam que o que mais esperam encontrar nas lojas é um bom atendimento! Isso veio antes mesmo da resposta preço/descontos. O Brasil é o penúltimo em pesquisa sobre simpatia de vendedores. Não faça parte dessa estatística! Leia novamente nosso texto sobre isso, aqui.

E leia também: Faça o seu cliente se sentir na Disney.

Campanhas bem pensadas e executadas, uma página de Facebook de qualidade, além de atendimento personalizado parecem ser a receita infalível para as vendas deste Dia dos Namorados! Esperamos que os dados tenham ajudado! Boas vendas a todos!

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